Futsal

Retrospectiva: Cascavel Futsal faz campanha conturbada no Paranaense da Chave Ouro

27 dez 2018 às 10:17

Vamos recordar como foi a temporada da Serpente Tricolor no Campeonato Paranaense da Chave Ouro. A campanha, assim como a Liga Nacional, foi de altos e baixos.

O início da temporada de 2018 para o Cascavel Futsal foi marcado pelos tropeços, tanto na Liga quanto no Campeonato Paranaense da Chave Ouro. No jogo de estreia no estadual, a Serpente Tricolor teve o dissabor de uma derrota para o Palmas por 7 a 3.

O adversário tinha subido da Chave Prata na temporada anterior. Aliás, os primeiros jogos da Serpente Tricolor foram contra times que vieram da Prata. Superou o São José dos Pinhais mas perdeu para o Matelândia.

Mas o time encontrou um Oásis na temporada quando conseguiu uma sequência positiva. Goleou o Toledo Futsal por 4 a 1, no dia 24 de abril, superou o Umuarama por 1 a 0 como visitante e venceu o Campo Mourão por 4 a 2, no dia 08 de maio, na neva. Só que jogar fora de casa foi um problema para a Serpente Tricolor tanto na Liga quanto no Estadual.

No dia 11 de maio, perdeu para o São Lucas por 5 a 4 como visitante. Mas quatro dias depois fez história. Depois de 10 anos sem vencer o Guarapuava na casa do adversário, derrotou o rival no Joaquim Prestes por 4 a 3.


Leia mais:  Cascavel Futsal não resiste a força do Joinville na Liga Nacional

Serpente Tricolor oscilou muito durante campanha da Ouro


Depois de superar o Foz Cataratas por 2 a 0, também como visitante, o time recebeu o Marreco no dia 06 de junho, no Ginásio da Neva. A partida marcou a despedida do goleiro

Tirando a despedida emocionada do goleiro, o jogo foi catastrófico. Ari, substituto de Falcone, foi expulso. E Ramon teve que entrar na partida. A Serpente Tricolor foi goleada em casa por 5 a 0. Para piorar, depois disso, a serpente tricolor ainda perdeu para o Pato Futsal por 2 a 0, no dia 13 de junho.