Futsal

Retrospectiva: Cascavel Futsal não resiste a força do Joinville na Liga Nacional

27 dez 2018 às 10:00

Mostramos aqui a primeira reportagem da série especial 'Cascavel Futsal 2018'. Hoje, na segunda reportagem vamos falar sobre o período da copa do Mundo da Rússia, que a Liga Nacional teve uma pausa. 


Leia mais: Cascavel Futsal fez uma campanha de altos e baixos na Liga Nacional


E no último jogo antes dessa parada o Cascavel Futsal foi goleado pela Assoeva por 6 a 0, no Rio Grande do Sul. O time teve uma sequência de jogos pelo estadual e voltou a atuar pela liga no dia 21 de julho, depois retornou com vitória sobre o Foz Cataratas.

O duelo contra o Foz Cataratas no Ginásio da Neva pela Liga era fundamental para o Cascavel Futsal. Na ocasião, era vencer ou vencer. E o time se deu bem, superou o rival da fronteira por 4 a 3.

Depois disso, o time foi superado pelo Atlântico por 4 a 2 fora de casa. Mas não teve pena do lanterninha Shouse de Belém do Pará, conseguiu uma goleada por 10 a 3 na Neva. Só que a derrota para o São José por 5 a 2 fora de casa deixou a classificação para as oitavas de final ameaçada.

Por sorte o time amenizou a pressão com o resultado positivo sobre a Intelli no dia 02 de setembro, mas foi superado pelo Joaçaba por 2 a 1 fora de casa. Essa derrota inclusive fez com que o time dependesse de uma vitória sobre o Sorocaba na última rodada da Liga Nacional para se classificar.

Mesmo jogando em casa o Cascavel Futsal foi superado por 6 a 3 pelo time paulista que mais tarde viria a ser semifinalista do torneio. Só que a classificação veio graças ao Marechal,  que derrotou o São José, concorrente direto da serpente tricolor.

Mesmo com a derrota, o Cascavel Futsal avançou em décimo sexto lugar na tabela. E enfrentou o Joinville, primeiro colocado na fase de classificação. O primeiro jogo das oitavas foi realizado no dia 16 de outubro no Ginásio da Neva. Foi uma partida eletrizante, cheia de reviravoltas. O Cascavel Futsal esteve perto da derrota, mas o Samurai Issamu, com dois gols, foi o salvador do time. Empate em 5 a 5 com o Joinville.

Para alcançar as quartas de final, era preciso derrotar o forte time catarinense na partida de volta.

Os dois times se enfrentaram na mesma semana, domingo, dia 21 de outubro. Aí prevaleceu a força do então campeão da Liga por 3 a 0. Esse jogo marcou a despedida do Cascavel Futsal da Liga Nacional de 2018. A Serpente Tricolor fez 20 jogos com 5 vitórias, 2 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de apenas 28%. O ataque balançou as redes 53 vezes na Liga. E a defesa foi vazada em 67 ocasiões. Ronaldo foi o principal artilheiro do Cascavel Futsal na liga com 15 gols.


Reportagem: Luciano Neves