A ideia era recuperar as forças no Campeonato Parananense da Chave Ouro. Só que o time seguiu oscilando na competição.
O fechamento do primeiro turno do Paranaense da Chave Ouro foi bom para o Cascavel Futsal. O time venceu o Marechal por 2 a 1 no Clássico da Neva. E depois emendou mais uma vitória sobre o Palmas por 5 a 1 em casa. Só que a irregularidade se fez presente no time em todo o ano. No dia 07 de julho, o Cascavel Futsal fez o segundo jogo no Ginásio da Associação Atlética Coopavel e sofreu a segunda derrota, 7 a 5 para o São José dos Pinhais.
Mesmo voltando ao Ginásio da Neva, o time seguiu sem vencer. Tropeçou mais uma vez em casa, empate em 3 a 3 com o Matelândia.
Leia mais: Cascavel Futsal faz campanha conturbada no Paranaense da Chave Ouro
Cascavel Futsal não resiste a força do Joinville na Liga Nacional
O alívio na tabela veio com duas vitórias. Uma como visitante e outra como mandante: 4 a 2 sobre o Toledo e 5 a 1 sobre o Umuarama. Aliás, a Serpente Tricolor deu um salto na tabela. Conseguiu mais três vitórias consecutivas no Estadual, todas no mês de agosto. 5 a 3 sobre o Campo Mourão, 5 a 1 sobre o São Lucas e 4 a 2 sobre o Guarapuava as duas últimas na Neva. O balde de água fria na arrancada veio no dia 09 de setembro. O Cascavel Futsal perdeu em casa para o Foz Cataratas por 5 a 4 no Ginásio da Neva.