Amanhã (19), no Ginásio Dolivar Lavarda, Pato Futsal e Cresol Marreco jogam a segunda partida das oitavas de final da Liga Nacional. Como venceu o primeiro jogo em Francisco Beltrão por 4 a 2, a equipe pato-branquense tem uma grande vantagem, pois joga pelo empate no tempo normal e também em uma eventual prorrogação. E pra piorar a situação do time beltronense, o ala-direito Sol Sales está de fora da partida. Ele foi expulso no último jogo da primeira fase, em Joinville, e pegou dois jogos de suspensão.
“Como foi a segunda expulsão do Sol Sales na mesma Liga Nacional, ele cumpre dois jogos de suspensão. A gente tentou recorrer com o nosso advogado, pois a arbitragem foi bastante rigorosa na expulsão do jogador em Joinville. Tentamos de todas as formas colocar o Sol Sales à disposição do técnico Paulinho Gambier, mas não deu certo. Mas vamos juntar todas as nossas forças e, mesmo sabendo das dificuldades, buscar a classificação”, comenta o supervisor do Cresol/Marreco, Ricardo Ronqui.
Boa notícia
Por outro lado, o pivô Sinoê, que se machucou no primeiro jogo e não atuou no segundo tempo, está apto para jogar contra o Pato. O atleta já treinou ontem e fica à disposição da comissão técnica. O goleiro Di Fanti, que também saiu de quadra machucado com dores nas costas, também está apto para jogar.
Pato com desfalques
Pelo lado do Pato Futsal, o técnico Sérgio Lacerda não terá o fixo Dudu e o ala-pivô Robério, que estão no departamento médico e não jogam mais em 2018.
Fonte: Jornal de Beltrão