Começa nesta segunda-feira, dia 5, mais uma edição da Taça Brasil de Clubes, a 46ª edição da história do torneio. O certame, que será realizado em Erechim, entre os dias 5 e 11 de agosto, vai reunir 10 equipes, nove representantes dos estados melhores ranqueados na Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), mais o Atlântico, que é o time sediante.
Na primeira fase, que vai de segunda à sexta-feira (dias 5 a 9), nada menos que cinco das equipes, também estão envolvidas na Liga Nacional de Futsal (LNF). Entre os times, Minas e Atlântico são os que a mais tempo competem na LNF.
Tubarão, Foz Cataratas e Corinthians também disputam o certame nacional e chegam para a Taça Brasil, em Erechim.
Dos envolvidos, Minas, Corinthians e Atlântico já sentiram o gostinho de gritar “é campeão”. Foz e Tubarão ainda buscam seu primeiro título.
Do elenco atlantista, Silva é um dos jogadores mais experientes e que também já levantou troféus importantes pelo Galo, como a Taça Libertadores de 2014. E ele sabe bem a importância da Taça Brasil, já que foi através dela, que em 2013 ao ser campeão, o Atlântico foi representante do Brasil na competição continental no ano seguinte.
“A gente sabe que é uma competição diferente, tiro curto, sabemos que cada detalhe pode fazer a diferença e temos trabalhado muito para buscar este bicampeonato. É uma competição muito importante para nós atletas e para o clube”, pondera ele.
Atlântico, Minas e Foz Cataratas estão no Grupo A na primeira fase e vão se enfrentar na busca por uma das duas vagas nas semifinais. Ainda neste grupo entra o Constelação, de Pernambuco. Assoeva e Corinthians estão no Grupo B, que tem ainda o Tamandaré, de Roraima, a Portuguesa, do Rio de Janeiro, e o Brasília, do Distrito Federal.
A primeira fase termina na sexta-feira, dia 9. No sábado, dia 10, tem as semifinais e a grande final no domingo, dia 11.