Esportes

Garotos do Cristo Rei não têm do que reclamar

04 out 2018 às 19:06

Nunca duvide do que os garotos do time de basquetebol masculino do Colégio Cristo Rei podem fazer. A equipe treinada por Pedro de Almeida é obstinada e as fronteira do Paraná não impõem restrições ao time. Em agosto, os jovens conduziram o Cristo Rei e a cidade de Cascavel ao título da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (Jep’s) numa conquista épica. Antes disso, o time já tinha trilhado uma jornada vitoriosa: nos Jep’s, venceu a fase municipal, a fase regional, a macrorregional e a final do Estado.

Este resultado abriu as fronteira para a equipe e colocou os garotos na fase 3 dos Jogos Escolares da Juventude, na cidade de Joinville. A competição foi realizada na semana passada. E faltou muito pouco para o time dar mais um salto e garantir a presença na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será em Natal (RN), nos dias 20 a 26 de novembro. Em Santa Catarina, o Colégio Cristo Rei ficou com a terceira posição num torneio extremamente concorrido. Três equipes, incluindo o time cascavelense, tiveram três vitórias e apenas uma derrota. O Cristo Rei ficou em terceiro lugar em virtude do saldo de pontos. O resultado não apaga o belo trabalho desenvolvido pelo professor Pedro Almeida e sua equipe, que esperam voltar à competição nacional na próxima temporada.

O treinador, ao contrário, prefere enaltecer o trabalho dos meninos, que começaram no basquetebol desde cedo. A equipe cascavelense é formada por ‘pratas da casa’. E, sem dúvida, o treinador não lamentou a perda da chance de disputar a fase final no mês que vem. “Foi um resultado excelente. Perdemos por alguns pontos. A equipe toda foi feita nas categorias de base do colégio. Os meninos foram amadurecendo jogo a jogo, desde a fase macrorregional em que enfrentamos equipes tradicionais do basquete do Estado, como Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu. Nesta fase final, fomos preparados para enfrentar cada obstáculo. Provamos que estamos no mesmo nível de outros Estados e o basquete em Cascavel é uma realidade”, avaliou o treinador.

Nos Jogos Escolares da Juventude, o Cristo Rei fez quatro partidas. Venceu os representantes de Goiás, Santa Catarina e Espírito Santo. E foi derrotado pelo time de Mato Grosso do Sul