Esportes

Garotos do CSW participam da Copa Internacional de Rosana

22 jan 2019 às 10:24

Quanto vale um sonho? É óbvio que não há como mensurar. Mas se o sonho fosse algo palpável, certamente estaria na mochila de 40 garotos que embarcaram na manhã de segunda-feira (21) para o município de Rosana, no sudoeste do Estado de São Paulo. Se fosse palpável, esse sonho estaria dividindo espaço com uniforme de jogos, chuteiras, meiões, um lanchinho e pertences pessoais. Na verdade, esse sonho fez parte da bagagem dos garotos, mas foi carregado na mente de cada um. O sonho de se tornar um jogador profissional foi se recarregando em cada quilômetro rodado pelo ônibus da Secretaria de Cultura e Esporte (Sesesp) de Cascavel entre a Capital do Oeste e Rosana. O ‘busão’ carregou os atletas do Cascavel Sport World, com todos os seus pertences e seus sonhos. As equipes Sub-14 e Sub-16 participam, a partir desta terça-feira (22) até domingo (27) da 1ª Copa Internacional de Rosana, um dos grandes eventos de futebol de base do país.

A molecada do CSW não deve ter ‘vida fácil’ na competição, que conta com a presença de equipes de outros países. Mário Bonato, técnico e ‘paizão’ da gurizada, explica que o torneio terá um time do Uruguai, um da Bolívia e quatro representantes do Paraguai, além de atletas dos vários estados brasileiros. “É um torneio sul-americano com várias equipes de fora do Brasil. E a nossa escola, o Cascavel Sport World, está indo com 40 atletas, que estão divididos em duas categorias”, disse ele.

O técnico Mário Bonato 

Mário Bonato quer submeter os garotos a essa ‘prova de fogo’ mesmo. No fim de 2018, o CSW se destacou no Campeonato Municipal de futebol para menores em duas categorias. O time Sub-15 foi campeão cascavelense e a equipe Sub-13 ficou com o vice-campeonato. Agora, boa parte destes garotos que passaram por estes jogos decisivos vão atuar na Copa Internacional em Rosana.

Você vai ver mais destaques da viagem dos garotos do CSW no Tarobá Esporte desta terça (22).