Esportes

Garotos do FCC encaram o Coxa nesta quarta pelo Sub-19

01 nov 2017 às 10:04

Esta será uma semana decisiva para o Futebol Clube Cascavel (FCC) no Campeonato Paranaense Sub-19. O time vai fazer os dois jogos que fecham esta terceira fase do Estadual e só depende de si para se classificar para as semifinais. Para alcançar um lugar entre os quatro melhores times da competição, os meninos do técnico Ivan Mororo precisam vencer os dois jogos que restam. E o time vai fazer estas duas partidas em casa. A primeira delas será nesta quarta-feira (01) contra o Coritiba, líder do Grupo G com dez pontos e já garantido nas semifinais do torneio. A partida está marcada para as 15h30, no campo da Associação Atlética Coopavel. E depois, no sábado (04), o FCC recebe a Portuguesa Londrinense, no mesmo local, às 15h30. A Lusinha ocupa a segunda posição na chave com seis pontos, um a mais que a Serpente Aurinegra. Portanto é a equipe que briga diretamente pela segunda vaga. A Portuguesa joga hoje contra o lanterna Andraus Brasil fora de casa. Se o time londrinense tropeçar e a Serpente superar o Coxa passa a jogar apenas pelo empate na última rodada. De qualquer maneira, o time de Ivan Mororo se classifica se vencer os dois confrontos, sem depender de outros resultados.

Ivan Mororo, técnico do FCC Sub-19. Fotos Luciano Neves

A condição, de certa maneira favorável, veio depois do bom desempenho como visitante. O FCC empatou com este mesmo Coritiba na Capital do Estado. E depois, no último sábado (28), superou o Andraus Brasil por 1 a 0 com um gol de Felipe Xis. “Vamos pegar esse Coritiba e a ordem é atropelar. A ideia é essa: vencer os dois jogos para não depender de ninguém”, disse o técnico Ivan Mororo.

No entanto, para este compromisso contra o Coxa, o treinador perdeu o zagueiro Chiesa, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, ele já definiu que usará o polivalente Everton no setor. “Ele é volante de origem mas desempenha bem esse papel na zaga”, justificou o treinador.

A aposta do time é no fator casa. Foram oito partidas como mandante do Campeonato Paranaense Sub-19 e o FCC conseguiu seis vitórias e teve dois empates.