O Futebol Clube Cascavel (FCC) ainda tem mais quatro jogos para cumprir nesta segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19. Logicamente que o objetivo é avançar para as quartas de final. Depois, chegar entre os quatro melhores do Estado. E quem sabe até disputar o título lá na frente. O técnico Ivan Mororo já tem essa experiência de chegar na semifinal de um campeonato de futebol de base no Paraná defendendo outras equipes. E quer levar o FCC a este patamar.
Claro que não dá para pensar no futuro sem passar pelo presente. Hoje, em quarto lugar no Grupo D, o FCC estaria classificado para as quartas de final. Mas precisa melhorar a campanha na segunda fase para almejar objetivos mais altos. O primeiro dos quatro jogos que restam será neste sábado (12) contra o Campo Mourão, às 15h30, no Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão.
A Serpente Aurinegra conhece bem o ‘campo minado’ que terá pela frente nesta terceira rodada da segunda fase. Na fase inicial, o Campo Mourão fez parte do Grupo A e foi um dos adversários do FCC. Os dois times se enfrentaram na primeira rodada o Campo Mourão foi o responsável por um das duas derrotas que os garotos do professor Ivan sofreram na competição. Na primeira rodada, no mesmo local do jogo de hoje, a vitória foi do Campo Mourão por 2 a 1. Mas depois, no returno da primeira fase, o FCC deu o troco e venceu por 3 a 1.
O FCC conseguiu uma vitória suada e de extrema importância para o objetivo que é a classificação. No sábado passado, o time jogou em casa e derrotou o Rio Branco por 3 a 2. O zagueiro Chiesa foi um dos destaques da equipe com dois gols e comemorou o resultado. “Tivemos a felicidade de conquistar mais uma vitória e eu fui ainda mais feliz pelos dois gols”, comentou.
O sufoco do FCC se deu em virtude dos inúmeros desfalques. Mas Ivan Mororo terá uma equipe mais completa contra o Campo Mourão. O goleiro Guilherme Toloi e o artilheiro Chininha, que cumpriram suspensão, reforçam o elenco. Outro que pode voltar é o volante Denilson Paiva, que ficou de fora do último duelo em virtude de uma lesão.