Esportes

Gold Classic encerra desconto na inscrição com 68 carros confirmados

03 ago 2018 às 14:30

A 32ª edição da Cascavel de Ouro, que vai confrontar pilotos e equipes de todo o Brasil em carros da categoria Marcas 1.6 no dia 18 de novembro com premiação inédita de R$ 150 mil, apresentará em sua programação preliminar mais uma novidade para o automobilismo cascavelense. A Gold Classic, novo torneio para pilotos de carros clássicos e antigos, vai compor o evento reunindo competidores de pelo menos seis estados brasileiros.

A primeira fase de inscrições de pilotos na Gold Classic foi encerrada na última terça-feira, dia 31, e ofereceu aos pilotos um desconto de 35% na taxa. O resultado foi a confirmação de 68 carros em seis das sete categorias que vão integrar a competição – Força Livre, Gran Turismo Super, Turismo Super, Gran Turismo Light, Turismo Light, Fusca Cup e Speed Fusca. A organização aposta no preenchimento de todas as 80 vagas disponíveis.

“O sucesso da Gold Classic tem sido uma surpresa desde as primeiras semanas de contato com pilotos e equipes, em abril”, disse o jornalista e narrador Luc Monteiro, organizador da competição. “Mesmo sem que exista a categoria Classic Cup em Cascavel, o formato do torneio obteve a pronta aprovação das equipes de outros centros de automobilismo. A expectativa dos participantes é enorme e bem positiva, o astral do evento está alto”, avalia.

Os carros da Gold Classic serão distribuídos em dois grids distintos. Um deles terá as classes Turismo Light e Speed Fusca. O outro terá os carros de Força Livre, GTS, TS, GTL e Fusca Cup. “Cada grid vai ter duas corridas de 30 minutos, uma no sábado e outra no domingo. Serão quatro corridas, o público de Cascavel vai poder acompanhar, nessa preliminar de Cascavel de Ouro, um show com carros interessantíssimos”, segundo Monteiro.

A organização do evento trabalha, agora, na viabilização da transmissão das quatro corridas de 17 e 18 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux pela televisão. “A negociação está em andamento, acredito bastante que teremos a Gold Classic sendo transmitida ao vivo na televisão e na internet. É uma proposta de competição que tem um público bem cativo. Essa é mais uma história que começa em Cascavel”, define o organizador.