Esportes

Handebol de Cascavel enfrenta uma maratona de jogos

17 out 2018 às 19:12

Perdeu o Tarobá Esporte desta quinta-feira (18)? Então assista aqui a reportagem sobre o time de handebol de Cascavel que enfrenta Concórdia:


A equipe de handebol de Cascavel fará quatro jogos em quatro dias. Para este esporte, essa jornada é bem natural. As meninas foram campeãs dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), este ano em Londrina, fazendo uma partida por dia.

O detalhe é que a nova maratona das meninas do técnico Neudi Zenatti será em competições diferentes e em cidades diferentes.

O time cascavelense fará o primeiro jogo em casa na Liga Nacional nesta quinta-feira (18) quando recebe o time de Concórdia, às 20 horas, no ginásio da Neva. Depois, Cascavel volta a atuar na manhã de sábado (20), às 10 horas, contra Blumenau. Se quiser pensar em classificação, o time cascavelense precisa derrotar os dois times catarinenses, já que perdeu os primeiros três compromissos e está na lanterna da Conferência Sul da Liga Nacional. O detalhe é que estes jogos não serão nada fáceis para as meninas de Cascavel, que contam com o apoio da torcida no ginásio da Neva. O Concórdia é o atual campeão da Liga e o Blumenau foi o terceiro colocado na edição passada.

O fato é que logo após terminar essa partida de sábado contra Blumenau, a equipe embarca para Saudade do Iguaçu para a última etapa do Campeonato Paranaense de handebol adulto. Ainda no sábado, às 18h30, as meninas entram em quadra para mais um clássico e enfrentam Maringá. 

A quarta partida no intervalo de quatro dias será no domingo (21), às 11h30, contra Campo Mourão também pelo Estadual. Esse jogo será em Chopinzinho. “Além de serem equipes com qualidade atlética e de organização muito melhores do que times que enfrentamos nos Jogos Abertos, tem toda essa questão logística. Jogamos nesta quinta contra Concórdia, teremos que descansar um dia. No sábado voltamos a entrar em quadra contra Blumenau. Almoçamos e já partimos para Saudade do Iguaçu. É um município vizinho e até é bem perto. Mas o nosso jogo de domingo, pelo Estadual, será em Chopinzinho, que fica mais 30 quilômetros pra frente. É preciso que as atletas tenham esse entendimento de como se preservar, de como administrar o descanso. Mas é preciso ter atitude dentro de quadra”, disse Neudi.

Na tarde desta quarta-feira (17), o treinador comandou um trabalho com as jogadoras no ginásio da Neva visando o duelo contra Concórdia, o primeiro dentro de casa pela Liga Nacional. “O jogo entre nós e Concórdia é um clássico, sempre fizemos grandes jogos. Este ano eles foram campeões dos Jogos Abertos de Santa Catarina e nós vencemos os Jogos Abertos do Paraná. Concórdia é uma equipe que está se preparando para o Pan-Americano, já que venceu a Liga Nacional no ano passado. Tem várias jogadoras de Seleção Brasileira. Mas temos que ter atitude aqui porque o jogo é dentro de casa”, disse.

Paranaense

 Se bem que nas duas partidas do fim de semana, pelo Estadual, a situação de Cascavel é mais tranquila. O time de Neudi Zenatti lidera o torneio com 16 pontos. São oito vitórias em oito jogos e as meninas vão trabalhar para fechar essa etapa em primeiro lugar. Mesmo que seja derrotado por Maringá, é quase impossível Cascavel perder a liderança em virtude do saldo de gols. Mas Neudi acredita que Maringá, que também fará dois confrontos contra os times catarinenses pela Liga Nacional, deve atuar com o time juvenil neste etapa do Campeonato Paranaense Adulto.