A jovem atacante Jhonson, de 16 anos, está de volta. A jogadora de futebol feminino do Toledo/Ouro Verde foi campeã do Campeonato Sul-Americano Sub-17, no Uruguai. A campanha na competição foi encerrada no último sábado com a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Colômbia. No Sul-Americano, o Brasil teve 100% de aproveitamento. Foram sete jogos com sete vitórias. A defesa não sofreu um golzinho sequer. E o ataque marcou 33 gols, destes, nove foram da Jhonson, que terminou o torneio como artilheira. Nesta terça (22), ela voltou para casa e retomou os treinamentos com as companheiras de Toledo/Ouro Verde. E comentou sobre a boa campanha no Uruguai e o que representou para ela vestir a camisa 9 da Seleção. “Foi uma campanha muito boa. Fizemos um belo trabalho e todas as jogadoras fizeram um ótimo trabalho, com jogos muito bons. Nos dedicamos muito e saímos como campeãs”, disse.
Jhonson é tímida e economiza nas palavras. Porém, viveu dias de celebridade na volta para Toledo. Deu autógrafos, posou para fotografias com as fãs e deu muitas entrevistas. Na verdade, ela terá que se habituar à nova rotina, até porque, a trajetória com a camisa da Seleção Brasileira está só no início. A boa campanha no Sul-Americano rendeu ao Brasil a classificação para o Mundial da categoria, que será na Índia, no mês de outubro. Além da Seleção Brasileira, a Colômbia, vice-campeã, e o Chile, terceiro colocado, garantiram presença no torneio. Jhonson revela que já está com a cabeça voltada para o Mundial. “Eu estou com a cabeça voltada para o Mundial. Mas o foco agora é treinar, para, aí sim, quando chegar no Mundial, dar o meu melhor”, disse a jogadora.
Para brilhar ainda mais com a camisa da Seleção Brasileira, Jhonson revela que se inspira na Rainha Marta, principal jogadora do futebol feminino do Brasil. O curioso é que Marta é vinte anos mais velha que Jhonson. A Rainha tem 36 anos e a jovem jogadora do Toledo/Ouro Verde tem apenas 16. Mas Jhonson confessa que tem o sonho de jogar ao lado de Marta. E gostaria de defender as cores de um time: o Paris Saint-Germain.