Esportes

Kasiely é convocada para a Seleção Brasileira feminina

21 ago 2021 às 11:01

Esta semana, o técnico José Roberto Guimarães anunciou a lista das atletas convocadas da Seleção Brasileira feminina de vôlei para o Campeonato Sul-Americana da modalidade, que será realizado de 15 a 20 de setembro, na Colômbia. O Brasil buscará o 22º título sul-americano. Na última edição da competição, em 2019, o Brasil foi campeão invicto e na decisão superou a Colômbia por 3 sets a 0. O campeão e o vice garantirão vaga no Mundial adulto de 2022 que será disputado na Holanda e na Polônia.

A lista é composta por várias atletas que conquistaram a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, o time brasileiro tem novidades. Uma das convocadas é a ponteira Kasiely, que é natural de Nova Aurora. A temporada da jogadora foi perfeita e ela foi campeão da Superliga feminina com o Minas. Por meio de um vídeo enviado por celular, Kasiely comentou que recebeu a notícia da convocação com surpresa. “Eu estou muito feliz. Não vou mentir que fui pega de surpresa. Eu não esperava a convocação neste momento. Mas eu estou preparada, treinei muito nas férias e estou bem fisicamente. Sem saber eu já estava me preparando para estar na Seleção. E eu me apresentou já na próxima segunda-feira, dia 23”, explicou Kasiely.

A atleta paranaense já defendeu a Seleção Brasileira em 2014 e 2015, mas esteve no grupo Sub-23. “Agora, vai ser a minha primeira experiência na Seleção principal”, disse a atleta.

Kasiely irá fazer parte de um grupo que terá oito jogadoras que estiveram em Tóquio. Na visão da jogadora, isso aumenta o desafio na Seleção. “As meninas estão voltando agora das Olimpíadas, o nível técnico do treino é muito elevado. Hoje elas são referência no nosso esporte e na nossa modalidade”, finalizou a jogadora.