Esportes

LEC já teve dez atacantes em campo na Série B

30 mai 2018 às 17:55

A bela vitória de 3 a 2 do Londrina sobre o Coritiba na última terça-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, traz otimismo para uma mudança de postura do time alviceleste. Pela primeira vez nesta edição do campeonato, o LEC marcou três gols em uma única partida. E poderia ter sido mais, se não fosse o ótimo desempenho do goleiro Wilson no Estádio do Café.


O resultado positivo traz outra esperança além do lado coletivo. A vitória de 3 a 2 sobre o Coxa teve gol de Paulo Henrique, que pela primeira vez começou como titular do Londrina. Os atacantes do Tubarão não se mostram inspirados desde que a Série B começou. Além de Paulo Henrique, os únicos atacantes que balançaram as redes adversárias foram Safira, contra Fortaleza (CE), e Dagoberto, contra o Boa Esporte (MG).


Os outros gols marcados pela equipe em oito rodadas na Série B do Brasileiro foram, na maioria, de jogadores que atuam com características mais defensivas. São eles o zagueiro Lucas Costa, além dos volantes Germano e Silvio. A exceção é o meia Patrick Vieira, que não é atacante e também não atua no setor defensivo.


Esta é a segunda vez que o Londrina marca pelo menos três gols em um único jogo na temporada 2018. A outra vez foi durante o segundo turno do Campeonato Paranaense. Contra o Rio Branco, o LEC venceu por 4 a 1, com três gols do atacante Wesley e um de Carlos Henrique. CH9, inclusive, ainda é o artilheiro do Tubarão no ano, com seis gols marcados. Wesley segue a lista de artilharia, com cinco gols na atual temporada. 


Carlos Henrique nem chegou a entrar em campo pela Série B 2018. Emprestado ao Sport (PE), que disputa a Série A do Brasileiro, o atacante até já marcou gol pelo time pernambucano. Wesley continua no Londrina, só que perdeu espaço após ter queda de rendimento e passar em branco na competição nacional. Além dos nomes citados anteriormente, o técnico Marquinhos Santos deu oportunidades na Série B aos atacantes Luccas Brasil, Dalberto, Marcelinho, Keirrison e Felipe Marques, que ainda não fizeram a alegria da torcida.


Um outro atacante foi utilizado, mas não dá para dizer que a fase é ruim. O experiente Thiago Ribeiro fez a estreia justamente na vitória sobre o Coritiba. Ainda não teve muito tempo para mostrar serviço. Ele entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo e atuou menos de 20 minutos. A última partida dele havia sido pelo Santos (SP), em setembro de 2017.


Quer me seguir nas redes sociais?

facebook.com/sodrejulio

instagram.com/sodrejulio

twitter.com/sodrejulio