Esportes

Líder contra o vice-líder na Série Ouro

19 abr 2022 às 18:25

Em 2021, o Cascavel teve apenas quatro derrotas quando atuou com o seu elenco principal. Em 2022, o time de Cassiano Klein sofreu o segundo revés seguido em dez partidas. No sábado, a Serpente Tricolor foi superada pelo Jaraguá por 5 a 4, em partida válida pela terceira rodada da Liga Nacional. Esta foi o primeiro resultado adverso na competição e a primeira derrota em casa na temporada. Apesar disso, o time ainda segue bem posicionado na tabela da Liga Nacional e ocupa a quinta posição com seis pontos. Antes de enfrentar o Jaraguá, o Cascavel Futsal sofreu um revés para o Marreco de Francisco Beltrão por 3 a 2 pelo Estadual. As duas derrotas não chegam a causar pânico na Serpente Tricolor. Mas o alerta é válido principalmente por uma curiosa coincidência. Em 2021, o Cascavel Futsal teve as primeiras duas derrotas, ambas para o Atlântico de Erechim, uma em casa e outra fora, pela Liga Nacional. E logo depois, o time sofreu a primeira derrota no Paranaense da Série Ouro. Foi um revés para o Chopinzinho por 5 a 2, dentro do ginásio da Neva. Esse mesmo Chopinzinho será novamente o adversário do Cascavel Futsal no jogo desta terça-feira (19), às 19h30, pelo Paranaense da Série Ouro. O Cascavel Futsal tem muito crédito, mas um terceiro resultado negativo seguido pode deixar o clima não muito amistoso.

Aliás, em 2021, foram três confrontos contra esse mesmo Chopinzinho. Além do duelo na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram nas quartas de final. Aí a situação foi mais cômoda para o Cascavel Futsal, que venceu os dois jogos por 3 a 0 e avançou para as semifinais. No entanto, no jogo desta terça, a parada promete ser um pouco mais dura em razão da boa campanha do sudoeste. O confronto coloca frente a frente o líder contra o vice-líder do Estadual. O Cascavel Futsal ainda é o primeiro colocado com 18 pontos. São cinco de vantagem para o Chopinzinho, que tem treze. O detalhe é que o Cascavel Futsal tem uma partida a mais que o adversário. Por isso, a vitória é fundamental para que esta vantagem seja mantida. Em caso de derrota em casa, a Serpente Tricolor se mantém na ponta da tabela, mas a liderança começa a sofrer ameaças.

O Foz Cataratas recebe o Galo Dois Vizinhos. Foto Nilton Rolin

Mas jogos

Na Liga Nacional, quem faz grande campanha é o Foz Cataratas. São três vitórias em três jogos e o time é o primeiro colocado na tabela com nove pontos. No fim de semana, goleou o Pato Futsal por 5 a 1 no ginásio Costa Cavalcanti. Nesta terça (19), o Azulão da Fronteira joga pelo Paranaense da Série Ouro e recebe o Galo Dois Vizinhos, às 20 horas, no ginásio Costa Cavalcanti. No Estadual, o Foz aparece na quarta posição com doze pontos e pode pular para a vice-liderança em caso de vitória.

A rodada tem mais dois jogos nesta terça. O Marechal encara o Umuarama às 19h30, no ginásio Ney Braga. E o Campo Mourão visita o Ampére, às 20h30, em Santa Izabel do Oeste.