Esportes

Líderes do Sub-19 com um compromisso em casa

19 mai 2018 às 09:39

O atual elenco do Futebol Clube Cascavel (FCC) herdou uma responsabilidade a mais no Campeonato Paranaense Sub-19. Por ser o atual vice-campeão, aumenta o anseio por mais uma boa campanha. Sendo assim, o jogadores já entram em campo com uma ligeira pressão. Mas a boa campanha de 2017 deixou um benefício. Os adversários vêm enfrentar a Serpentinha Aurinegra com um certo temor. Ou seja, o FCC adquiriu o respeito das outras equipes.

E o time treinado pelo técnico Romildo Rosa faz mais um jogo em casa neste sábado (19) quando recebe o Batel, às 15h30, no campo da Associação Atlética Coopavel. Este local foi um dos diferenciais na construção da campanha do ano passado.

O próprio Batel sofreu nas ‘presas’ da Serpentinha Aurinegra. O respeito do adversário é um pouco maior em virtude da condição na tabela. O FCC é o primeiro colocado no Grupo A com sete pontos e ainda está invicto. São duas vitórias, uma delas em casa, e um empate na rodada passada em 2 a 2 com o Toledo, o outro líder do grupo. Romildo Rosa lembrou os jogadores a importância de somar pontos em todos os jogos, mesmo atuando como visitante. Mas nos próprios domínios, a obrigação e vencer. “É fundamental sempre estar pontuando, tanto dentro de casa quanto fora de casa. Dos dois jogos fora de casa conseguimos somar quatro pontos e mais três dentro de casa. Agora é manter essa média. Esperamos que neste sábado possamos fazer um grande jogo e conquistar a vitória”, disse o treinador.

Último jogo

Romildo também fez uma análise do jogo contra o Toledo na rodada passada, quando empatou em 2 a 2, no Estádio 14 de Dezembro. “A equipe criou várias oportunidades e teve mais posse de bola. Tivemos inúmeras chances de sair com a vitória, mas infelizmente, saímos atrás do resultado em duas ocasiões e tivemos que correr atrás para buscar o empate. No final foi um grande resultado pelo que a equipe construiu dentro de campo. Queríamos a vitória, mas vamos esquecer esse jogo contra o Toledo e concentrar as forças no duelo com o Batel. É em casa e contamos com a força da nossa torcida”, disse ele.

Romildo Rosa tem uma baixa importante para o duelo contra o Batel. Ele perdeu o zagueiro Alemão, que foi expulso. E Everton, que atuou nos primeiros dois jogos, deixou a equipe. No entanto o treinador já preparou o substituto na zaga. “Perdemos o Alemão expulso. Mas o grupo é muito forte, temos vários atletas que já entraram nos jogos e mostraram que são capazes de dar conta do recado. Essa é uma disputa sadia entre os atletas”, disse o treinador.

Estreias

O Futebol Clube Cascavel (FCC) vai ter mais duas equipes em atividade no Campeonato Paranaense nas categorias de base. O time Sub-15 faz o seu primeiro jogo no Estadual na manhã deste sábado (19) e recebe o Foz do Iguaçu,  no centro de treinamentos do clube. O FCC faz parte do Grupo A, que tem ainda as equipes do Maringá e do Verê.

Na sequência, o time Sub-17 estreia no Paranaense, também contra o Foz do Iguaçu. A Serpentinha Aurinegra também integra o Grupo A no Estadual Sub-17 com Maringá, Verê, Campo Mourão e Cambé.