Esportes

Londrina está representada na elite do rugby nacional

20 jul 2018 às 23:08

Foram quase duas décadas de muito trabalho, mas a recompensa chegou. Fundado em 2001, o Pé Vermelho Rugby vai fazer o primeiro jogo da história do time na divisão de elite do rugby nacional. Neste sábado, o time londrinense enfrenta o Curitiba Rugby Club, na capital do estado, na primeira rodada do Super 16, como é conhecida a Série A do campeonato brasileiro da modalidade.


Muito mais do que representar Londrina, o Pé Vermelho tem a missão de honrar o norte paranaense, de maneira geral. Para a disputa da competição, existe uma parceira que deu certo nas temporadas anteriores. O elenco está formado por 43 jogadores de Londrina, do Maringá Hawks, além de atletas de Ibiporã, Faxinal e Assis (SP), cidades que o time mantem polos de fomento da modalidade com o objetivo de difundir a cultura do rugby e reforçar a equipe em competições de alto nível.


No Grupo C do Super 16, o Pé Vermelho tem como adversários o Spac (SP), o Templários (SP) e o time da capital paranaense. As equipes se enfrentam em turno e returno. Ao término de seis rodadas, os dois melhores avançam para a próxima fase.


Assim como nas disputas do Campeonato Paranaense e das edições anteriores da Taça Tupi (segunda divisão nacional), a casa do Pé Vermelho Rugby vai ser o Aterro do Lago Igapó, que será readequado ao público e aos atletas nos dias de jogos, com instalações de banheiros químicos e vestiários móveis. Confira as datas e locais dos jogos do Pé Vermelho Rugby na primeira fase do Super 16.


Super 16

Grupo C

 

21/07 - Curitiba x Pé Vermelho - em Curitiba

28/07 - Pé Vermelho x SPAC - em Londrina

04/08 - Templários x Pé Vermelho - em São Paulo

18/08 - Pé Vermelho x Templários - em Londrina

25/09 - Spac x Pé Vermelho - em São Paulo

01/09 - Pé Vermelho x Curitiba - em Londrina



Quer me seguir nas redes sociais?

facebook.com/sodrejulio

instagram.com/sodrejulio

twitter.com/sodrejulio