A torcida do Stein Cascavel está ficando muito mal acostumada. Isso porque o time não se cansa de levantar troféus. No último sábado, foi campeão da Copa Mundo do Futsal, torneio que foi disputado em Campo Grande (MS). Foi a primeira competição internacional da equipe de Márcio Coelho. Na decisão, o Stein Cascavel derrotou a Female de Chapecó por 1 a 0. Foi o quarto título do Stein sob o comando de Márcio Coelho, em cinco competições. No ano passado, o Stein faturou o título do Campeonato Paranaense da Série Ouro e também venceu a Copa do Brasil de futsal feminino. Este ano, além da Copa Mundo, o Stein também foi campeão da Taça Brasil de Clubes. Curiosamente, esta conquista também foi em Campo Grande.
O título do Stein Cascavel no último sábado foi incontestável. A equipe teve a melhor campanha com seis vitórias em seis jogos, 100% de aproveitamento. O Stein teve o melhor ataque das competição com 44 gols. E teve a melhor defesa com apenas três gols sofridos. Márcio Coelho foi escolhido como o melhor técnico. Thais foi a artilheira com dez gols. Bianca, Júlia e Larissa dividiram o prêmio de melhor goleira. E Camila, autora do gol do título no último sábado, foi escolhida como a melhor jogadora da Copa Mundo.
Na campanha do título, o Stein estreou com uma goleada de 12 a 0 sobre o Atlas City, da Colômbia. Teve um jogo duro contra a Female e venceu por 4 a 2. Na sequência, foram mais duas goleadas: 15 a 1 sobre o New York Ecuador e 10 a 0 sobre o Pinocho, da Argentina, já nas quartas de final.
Na partida da semifinal, na última sexta-feira, derrotou o Taboão da Serra, um dos principais times de futsal feminino do Brasil por 2 a 0. E na decisão, voltou a superar a Female por 1 a 0. Com essa campanha, o Stein Cascavel chegou a 29 vitórias seguidas na temporada.
A comemoração da Copa Mundo do Futsal foi bem curta. O time permaneceu em Campo Grande. E nesta segunda-feira (29) já tem mais um jogo. Enfrenta o Operário-MS, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil de futsal feminino. O jogo será no ginásio Guanandizão, às 20 horas, o mesmo local em que conquistou duas taças este ano. O jogo de volta será no dia 10 de setembro no ginásio da Neva. Se passar, o Stein Cascavel avança para a decisão e pode reeditar a final da Copa do Brasil contra o Taboão. Além de buscar o bicampeonato das competição de mata-mata, o Stein Cascavel tem possibilidades de levantar outros dois troféus nesta temporada: a Liga Feminina de Futsal (LFF) e o Campeonato Paranaense.