Luciano Neves

Stein Cascavel recebe o Londrina na Neva pelo Estadual

24 set 2022 às 09:22

O Stein Cascavel só terá jogos decisivos a partir de agora. Só para se ter uma ideia, depois do confronto contra o Londrina, neste sábado (24), pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro, as meninas do técnico Márcio Coelho só farão partidas de mata-mata. Ou seja, jogos em que o resultado negativo é indesejado. O confronto contra o Londrina, às 19h30, no ginásio da Neva, não tem o mesmo peso das partidas que virão a seguir. O Stein Cascavel pode até ser derrotado. No entanto, a partida tem o seu grau de importância e também pode ser considerada decisiva. Se triunfar, a equipe garante a vaga direta nas semifinais do Estadual.


O Stein Cascavel tem 100% de aproveitamento na competição e lidera o Grupo A com seis pontos. Na verdade, a equipe nem precisa da vitória para confirmar a liderança. Um simples empate em casa já é suficiente para o time avançar em primeiro lugar e, consequentemente, garantir a vaga nas semifinais. Isso representa fazer menos jogos na temporada que tem sido desgastante para o time de Márcio Coelho. Depois do confronto contra o Londrina, o Stein Cascavel volta as atenções para as quartas de final da Liga Feminina de Futsal (LFF). A equipe fechou a fase de classificação na liderança com 30 pontos depois da vitória sobre o Cianorte por 5 a 1, no último fim de semana. Agora, no mata-mata irá cruzar o caminho do próprio Cianorte. E na Copa do Brasil, o Stein Cascavel fará a decisão contra o Taboão da Serra. As partidas decisivas serão nos dias 04 de outubro, na Neva, e 29 de outubro, em São Paulo.


Mas Márcio Coelho só quer direcionar o foco para este duelo contra o Londrina. Apesar da invencibilidade, o treinador lembra que o adversário paranaense fez jogos duros contra o Stein Cascavel em encontros anteriores. “Acho que é um jogo importante contra um adversário que sempre nos causa muitas dificuldades. É um time muito aguerrido na defesa e a gente não espera nada muito diferente. Mas queremos continuar vivendo esse bom momento e fazer um bom jogo aqui junto da nossa torcida”, disse.

O treinador não conta mais com a goleira Bianca, que fez o seu jogo de despedida diante do Cianorte e agora irá atuar no futsal da Itália.