Luciano Neves

Victor Daniel deve reforçar o Cascavel contra o Paraná

21 jul 2022 às 12:01

O Cascavel tem um jogo decisivo neste sábado (23) e enfrenta o Paraná Clube, às 15h30, no Estádio Olímpico Regional, no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A meta do time de Tcheco é passar dessa fase, até porque, nas duas participações anteriores na Série D, o Cascavel caiu justamente nesta fase. Em 2020, foi eliminado pelo Novorizontino. E no ano passado caiu diante do Cianorte.


Esse jogo decisivo deve marcar a estreia do atacante Victor Daniel com a camisa do clube. O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e tem condições de jogo. O atleta, que foi contratado por empréstimo junto ao Londrina, garante que se for chamado por Tcheco está preparado para o confronto. "Eu estou treinando forte desde o ano passado, então se o professor Tcheco me chamar eu estou preparado", disse o atleta de 22 anos.


Victor Daniel foi o destaque do Londrina na decisão do Campeonato Paranaense do ano passado. E ajudou o Tubarão a faturar o título do Estadual. Na ocasião, o jogador marcou os dois gols da equipe contra o Cascavel nas duas partidas decisivas, os dois empates em 1 a 1. Com isso, ajudou a evitar que o Cascavel comemorasse o primeiro título do Paranaense. Essa experiência vivenciada na decisão estadual pode ajudar o jogador a conseguir um espaço no time titular neste jogo decisivo contra o Paraná Clube. "Estou muito feliz em poder estrear. E logo num clássico, um jogo imporante, um jogo decisivo que tem um clima especial. A gente sabe que vamos precisar do apoio do nosso torcedor e temos que dar a resposta dentro de campo", disse.


Victor Daniel já teve a oportunidade de balançar as redes dentro do Olímpico. E chegou com 'fome de gol' no intuito de ajudar o Cascavel no tão desejado acesso à Série C do Brasileiro. "Eu sou um jogador de um contra um, atacante de beirada, procurando ajudar a minha equipe criando jogadas e finalizando também", disse.

Organização

O elenco do Cascavel treina nesta sexta-feira (22) e irá finalizar a preparação para o confronto contra o Paraná Clube. Tcheco terá um time mais robusto para o duelo de mata-mata. O zagueiro Fernando e o lateral Michel cumpriram suspensão contra o Próspera e podem retornar. Na última rodada da fase de classificação, Tcheco poupou o goleiro André Luiz e os atacantes Rodrigo Alves e Lucas Coelho. No entanto, os problemas persistem justamente no ataque, o que abre mais espaço para uma possível estreia de Victor Daniel. Jajá deixou o Cascavel para atuar fora do país. E Tcheco tinha a expectativa de contar com a volta de Lucas Batatinha, autor de dois gols na Série D. O atacante ficou fora de oito das 14 partidas na primeira fase. Estava no processo final de recuperação da lesão. Porém, ele fez um exame que constatou um edema ósseo. Portanto, fica de fora do jogo deste sábado contra o Paraná.