Este é o primeiro evento internacional de Kickboxing, desde a retomada pós-pandemia. A competição acontece entre os dias 8 e 12 de dezembro, no Ginásio Ciro Nardi. O evento reúne atletas de oito países.
O KickBoxing acaba de ser reconhecido pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) como modalidade olímpica, por isso, o Sul-Americano ganhou grande importância nas últimas semanas. O torneio vale pontos para os rankings nacional e internacional, nele, serão disputadas todas as modalidades do Kickboxing: Musical Forms, Point Fighting, Light Contact, Kick Light, Full Contact e K1 Rules, incluindo todas as categorias de idade, com atletas dos 8 aos 45 anos, no sub-17, adulto e master.
Hoje (08), às 20h, acontece a Cerimônia de Abertura oficial, no Teatro Municipal Sefrin Filho, com a presença das autoridades, desfile das delegações, entre outros. Na quinta-feira (09), às 13h, as primeiras lutas terão início.
Cascavel conta com 10 atletas presentes na disputa, entre eles, destaque para a tricampeã brasileira, a "Sinistrinha", Maria Belanson. Além dela, outra esperança de medalhas é a jovem de 10 anos de idade, Vitória Camargo, que é vice-campeã pan-americana e bicampeã brasileira. Os meninos do Kickboxing cascavelense também irão competir em busca do ouro, destaques para Matheus Dammer e Thiales Kaiser.