Esportes

Marcel Sedano e Walmor Emílio Weiss vencem a Cascavel de Ouro

05 nov 2017 às 19:48

O ditado de que corridas são corridas, sintetiza a vitória da dupla Marcel Sedano/Walmor Weiss na prova de 50 anos da Cascavel de Ouro. Largando na 33ª posição com um Gol preparado pela Stump Preparação, sem a chuva que poderia embaralhar resultados ou qualquer outro indicativo de que podia surpreender os favoritos, Marcel Sedano completou o último turno das 120 voltas da prova num tempo de 3h02m05s849 com uma confortável vantagem de 15s499 sobre o segundo colocado.


“Foi um trabalho duro. Não tínhamos um acerto bom para pista molhada. E, principalmente, o Sedano tocou muito”, comemorou Walmor Weiss, que conquistou sua terceira Cascavel de Ouro. Sedano nem mesmo se imaginava estar entre os dez primeiros. “Largando em 33º, teve muito trabalho da equipe, e alguém lá em cima olhou por nós”, agradeceu em meio à festa da vitória que valeu o cheque de R$ 100 mil de prêmio.


Prefeito Leonaldo Paranhos dá bandeirada da vitória. Crédito: José Mário Dias/Grelak Comunicação) 

Edgar Favarin que é o maior vencedor da prova, com seis conquistas, chegou na segunda posição correndo em dupla com o filho Israel Favarin, também pela equipe Stump Preparação, que fez assim dobradinha de primeiro e segundo na prova. “Foi perfeito”, gritou Edgar abraçado ao filho. Para Rafael a corrida com o pai e a segunda colocação “foi emocionante”.


O goiano Wellington Justino subiu ao pódio em terceiro em dupla com Edson do Valle pelo time Classe A - Ferrari Motorsport. “Foi gratificante como nos recuperamos. Estávamos meio perdidos no acerto e na estratégia, mas no final administramos bem, talvez mesmo pudéssemos ter brigado pelo primeiro lugar”, avaliou o piloto de Goiânia.


Geral do pódio da Cascavel de Ouro. (Crédito: Cleocinei Zonta/Grelak Comunicação) 

O pódio foi completado com Edson Bueno e Diogo Pachenki, também com carro da Stump Preparação, em quarto lugar. O quinto degrau do pódio recebeu Daniel Kaeffer e Carlos Souza que disputaram pela Salmini - Paraguay Racing.


Ordem de chegada da 31ª Cascavel de Ouro. 

1º) Marcel Sedano/Walmor Emílio Weiss (SC/PR), Stumpf Preparações, 3h02min05s849

2º) Edgar/Israel Favarin (PR/PR), Stump – Paraguai Racing, a 15.499 

3º) Edson do Valle/Wellington Justino (GO/GO), Classe A-Ferrari Motorsport, a 17.434

4º) Edson Bueno/Diogo Pachenki (PR/PR), Stumpf Preparações, a 26.349

5º) Daniel Kaefer/Carlos Souza (PR/PR), Sérgio Ferrari Racing Team, a 1min01s808

6º) Nicolas Salmini/Gustavo Frigotto (PR/PR), Salmini-Paraguay Racing, a 1min14s667

7º) Caíto Carvalho/Paulo Bento (PR/PR), Sensei-Sorbara Motorsport, a 1 volta

8º) Luiz Ribeiro/Peter Ferter (PR/MS), Ourocar-Charrua Racing, a 1 volta

9º) Leandro Zandoná/Paulo Pizzoni (PR/PR), Ferrari Motorsport, a 1 volta

10º) Guilherme Sirtoli/Leônidas Fagundes (PR/PR), Sérgio Ferrari Racing Team, a 1 volta

11º) Davi Dal Pizzol/Gustavo Dal Pizzol (SC/SC), Pein Competições, a 1 volta

12º) Gustavo Myasava/Pedro Saderi (PR/PR), MRF Motorsport, a 2 voltas

13º) Anderson Portes/Juliano Bastos (PR/PR), Sérgio Ferrari Racing Team, a 2 voltas

14º) Marcelo Campagnolo/Gastão Weigert (PR/PR), Sivel Competições, a 2 voltas

15º) Rafael Suzuki/Renato Constantino/Luciano Lobão (SP/DF/DF), Salmini-Paraguay Racing, a 2 voltas

16º) Felipe Carvalho/Cássio Cortes/Guilherme Salas (PR/RS/SP), Sensei-Sorbara Motorsport, a 3 voltas

17º) Wilians Peres/Guto Baldo (PR/PR), Abreu Motors, a 4 voltas

18º) Ricardo Landi/Ronaldo Giordani (SP/RS), Tuta Racing-Autotech, a 4 voltas

19º) Fernando Fortes/Raijan Mascarello (SP/MT), Tuta Racing-Autotech, a 4 voltas

20º) Beto Monteiro/David Muffato (PE/PR), Sensei-Sorbara Motorsport, a 5 voltas

21º) Leandro Totti/Maicom Tumiate (PR/PR), AGB Preparações, a 5 voltas

22º) Alexandre Seda/Francisco Paiva Júnior (RJ/RJ), Grupo TMC-Landerson Competições, a 6 voltas

23º) João Paulo Naumes/Alisson Nurnberg (PR/PR), MP Competições, a 6 voltas

24º) Gilliard Chmiel/Gelmar Chmiel Júnior (PR/PR), Stumpf Preparações, a 9 voltas

25º) Hélio Fausto/Pedro Cardoso (DF/DF), Tomgape Racing Team One Technology, a 11 voltas

26º) César Bonilha/Juca Lisboa (PR/SC), Impact Racing, a 14 voltas

27º) Marcelo Beux/João Paulo Gelain (PR/PR), Speed Car, a 19 voltas

28º) Fábio Tokunaga/Paulo Henrique Costa (PR/PR), Red Foot Racing Team, a 19 voltas

29º) Michel Giusti/Jorge Martelli (SC/SC), MP Competições, a 19 voltas

30º) Analino Sirtuli/João Lemos (RS/POR), Choka Car Racing, a 22 voltas

31º) Vilmar Malagi/Gustavo Veronez/Matias Pinheiro (PR/GO/GO), MG-Ferrari Motorsport, a 26 voltas

32º) Miguel Laste/Ricardo Sperafico/Rodrigo Sperafico (PR/PR/PR), Sérgio Ferrari Racing Team, a 38 voltas

33º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR/PR), Stumpf Preparações, a 39 voltas

34º) Rafael Colombari/Mário Garibaldi Filho (PR/PR), Red Foot Racing Team, a 39 voltas

35º) Júnior Caús/Ingmar Biberg (PR/PR), Caús Motorsport, a 41 voltas

36º) Roney Ribeiro/Felipe Braz/Luiz Fernando Pielak (PR/PR/PR), Stumpf Preparações, a 45 voltas

37º) André Nicastro/Marcos Regadas/Lukas Moraes (SP/MA/SP), Salmini-Paraguay Racing, a 46 voltas

38º) Rogério dos Santos/Dorivaldo Gondra Júnior (PE/PE), Jeg Team-Fast Racing, a 49 voltas

39º) Renato Braga/Leandro Romera/Leandro Reis (GO/SP/GO), Pimba Competições, a 56 voltas

40º) Cleves Formentão/Gabriel Formentão (PR/PR), Speed Car, a 56 voltas

41º) César Cardoso/Mallaco Maam/Cleber Fonseca (RS/SP/PR), Fast Racing, a 66 voltas

42º) Odair dos Santos/Thiago Klein (PAR/PR), Stumpf-Paraguay Racing, a 70 voltas

43º) Natan Sperafico/Gabriel Correa (PR/GO), Sérgio Ferrari Racing Team, a 81 voltas

44º) Fernando Júnior/Clemente Moroni (RS/RS), a 87 voltas

45º) Lorenzo Massaro/Paulo Salustiano (PR/SP), Speed Car, a 91 voltas

46º) Alexandre Frankenberger/Rafael Bastos (SC/SC), MIG Motorsport, a 98 voltas

47º) Gustavo Magnabosco/Eduardo Berlanda (SC/SC), Pein Competições, a 101 voltas

48º) Betão Fonseca/Adriano Rabelo (SP/CE), Centerbus-Sambaiba, a 101 voltas

49º) Ariel Barranco/Rafael Barranco (PR/PR), RB Motorsport, a 102 voltas

50º) André Bragantini/Galid Osman (SP/SP), Sensei-Sorbara Motorsport, a 111 voltas.