Esportes

Marechal está de olho na liderança do Pato

19 jun 2018 às 18:51

A primeira fase do Campeonato Paranaense da Chave Ouro chegou à sua metade. Na última segunda-feira (18), foi realizado o último jogo do primeiro turno da fase inicial. Agora, restam 78 jogos para a definição dos oito classificados para as quartas de final. Ou seja, ainda vai ter muita bola rolando no returno do Estadual. O confronto que fechou o primeiro turno foi entre Pato Futsal e São Lucas, de Paranavaí, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O atual campeão paranaense venceu por 4 a 3 e reassumiu a liderança do Estadual. Com isso, fechou o turno na liderança com 28 pontos ganhos. O Pato também é o único time que não foi derrotado na competição. Em doze jogos, foram oito vitórias e quatro empates.

Na vitória sobre o São Lucas, o Pato abriu 4 a 0 no placar com gols de Levy, duas vezes, Well e Danilo Baron. O São Lucas quase buscou o empate e descontou com dois gols de Caio e um de Weslei.

Além do Pato, o líder da competição, o G-8 da Chave Ouro conta ainda com o Marechal, segundo colocado com 26 pontos, o Marreco, que aparece em terceiro lugar com 25. O Campo Mourão é o dono do quarto lugar com 22. O Cascavel Futsal, que vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Marechal, aparece na quinta colocação com 21 pontos. O Palmas é o sexto com 19. Foz Cataratas e Umuarama fecham o grupo dos oito primeiros, ambos com 18 pontos, em sétimo e oitavo lugar, respectivamente.

O Marechal vem de derrota para o Cascavel Futsal. Foto Luciano Neves

Novo líder?

O Marechal pode retomar a liderança do Pato na noite desta quarta-feira (20). A equipe do oeste enfrenta o Palmas, às 20h30, no ginásio Monsenhor Engelberto, no sul do Estado. O time de Paulinho Sananduva quer se recuperar da derrota para a Serpente Tricolor no último sábado por 2 a 1. Mas o treinador citou o cansaço como uma adversidade. Afinal de contas, na semana passada, o Marechal fez um jogo complicado contra o Marreco em casa (vitória por 3 a 2). E depois foi superado pelo Cascavel Futsal. No entanto, uma vitória como visitante na primeira rodada do returno recoloca o time na ponta da tabela.

Mais números

Nos 78 jogos do primeiro turno da fase inicial da Chave Ouro, foram marcados 416 gols, uma média de 5,3 por partida. Quem tem o ataque mais efetivo do torneio é o Marreco, que balançou as redes 48 vezes. Só que o artilheiro da competição pertence ao líder. Well, camisa 8 do Pato, chegou aos onze gols na competição e lidera a corrida pela artilharia. O Pato Futsal também tem o segundo melhor ataque do torneio com 46 gols. O pior ataque pertence ao tricampeão Guarapuava, que está na lanterninha do torneio, e que marcou apenas doze gols. A temporada do Lobo é muito ruim, pois é o único time que ainda não venceu no Paranaense da Chave Ouro. O Guarapuava ainda é dono da pior defesa com 51 gols sofridos. Neste quesito, o setor defensivo mais efetivo da Chave Ouro pertence ao Campo Mourão, que só sofreu 22 gols no primeiro turno. 

No Arrudão

O Marreco pode aumentar os próprios números de ataque mais eficaz do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. O time de Francisco Beltrão também quer passar o rival Pato Futsal na tabela e recebe o Matelândia nesta quarta, às 20h30, no ginásio Arrudão, na primeira rodada do returno. Para o Marreco, o jogo tem sabor de revanche já que a equipe de Francisco Beltrão foi derrotada pelo Matelândia no encontro do primeiro turno por 3 a 2. Aquele, inclusive, foi o primeiro jogo do Paranaense da Chave Ouro de 2018.