Esportes

Marechal recebe o Sorocaba para o jogo de ida das oitavas

29 set 2019 às 08:55

O Marechal é o time paranaense que mais vezes apareceu nas semifinais da Liga Nacional. Com Marquinhos Xavier no comando, hoje técnico da Seleção Brasileira de futsal, a equipe rondonense chegou à final da Liga em 2010, mas foi superada pelo Jaraguá. Depois, em 2016, novamente foi semifinalista do torneio. E no ano passado conseguiu alcançar as semifinais da LIga, porém, foi eliminado pelo Atlântico de Erechim. Apesar desse bom histórico, o Marechal não conseguiu ser o primeiro time do Paraná a ser campeão da Liga. Essa honraria ficou com o Pato Futsal, que faturou o título no ano passado.

Ou seja, o Marechal ainda busca o título inédito. Porém, a jornada se desenha bem complicada para o time do técnico Fernando Malafaia. Como fez uma campanha irregular na fase inicial da Liga, conseguiu o modesto 14º lugar na tabela com 20 pontos. Desse modo, o Marechal cruzou o caminho do forte Sorocaba, terceiro colocado com 35 pontos. O primeiro jogo das oitavas de final será neste domingo (29), às 11 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.

Para continuar a jornada para a próxima fase, é imprescindível para o Marechal vencer esse jogo de ida e levar a vantagem de um empate para o jogo de volta, marcado para a próxima sexta (04). Se conseguir a tão desejada classificação, o Marechal irá cruzar com o vencedor do confronto de paranaenses entre Campo Mourão e Foz Cataratas.

No jogo da fase inicial, o Marechal foi goleado pelo Sorocaba por 6 a 2, em São Paulo. Apesar de todas as adversidades, o elenco rondonense está confiante no confronto contra os paulistas. “Estamos demonstrando coragem para executar as jogadas e ao mesmo tempo serenidade para marcar corretamente num momento agudo que esteja sofrendo do adversário. São esses equilíbrios que uma equipe que quer ser campeã tem que ter e estamos demonstrando essas características, o que fortalece cada vez mais o time”, comentou Malafaia.

Despedida

O jogo, além de ser fundamental para o time rondonense, também terá sua importância por se tratar da última partida do ala Jamur com a camisa do Marechal. O atleta acertou sua transferência para a China, onde jogará a temporada 2019 e 2020 pela equipe do Zhuhai.

Outros jogos

Os outros representantes do Estado entraram em quadra neste sábado (28) pelas oitavas da Liga Nacional. No confronto de paranaenses, o Foz Cataratas levou a melhor sobre o Campo Mourão e venceu por 3 a 2, no ginásio Costa Cavalcanti. O atual campeão Pato Futsal foi superado no jogo de ida das oitavas e perdeu para o Atlântico de Erechim por 4 a 3. E o Marreco jogou em casa, no ginásio Arrudão. Derrotou o Tubarão por 5 a 3.