Esportes

Marilis e Santa Felicidade são os campeões dos JEPS

13 abr 2022 às 19:13

A fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) terminou nesta quarta-feira (13). E olha que já bateu a saudade do evento que teve início no dia 1o de abril. Foi o fim das belas histórias, dos heróis e heroínas improváveis, o calor da torcida que deixou os bancos escolares para incentivar os seus ídolos efêmeros... Para quem teve o triunfo na fase municipal, os JEPS não param. Esses campeões só terão uma breve pausa e já iniciam a preparação para a fase regional que será em Catanduvas, nos dias 06 a 11 de maio. Aí sim a competição fica um pouco mais fortalecida, pois vai reunir num só município todos os campeões da área de abrangência do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cascavel. Aliás, a professora Luciana Paulista da Silva, que chefia o NRE, já fez o convite para a próxima etapa dos JEPS. "Nós vamos ter no próximo mês a fase regional onde todas essas equipes vão representar Cascavel, em Catanduvas. Eu convido pais, alunos e professores, enfim, todos aqueles que gostam do esporte, que possam acompanhar os seus fílhos e prestigiar esses nossos atletas. Com certeza, eles estarão representando os nossos municípios, o Paraná e o Brasil", disse Luciana. A fase municipal dos JEPS foi organizada pelo NRE em conjunto com a Secretaria de Esporte de Cascavel. As equipes que foram campeãs nesta fase têm até a próxima segunda-feira (18) para efetuarem as inscrições para a fase regional em Catanduvas. 

A final do futsal feminino foi entre Marilis e 14 de Dezembro. Foto Luciano Neves

Comemoração das atletas do Marilis. Foto Luciano Neves

O Colégio Marilis foi campeão do futsal feminino nos JEPS. Foto Luciano Neves

O 14 de Novembro ficou com o vice-campeonato. Foto Luciano Neves


Últimos campeões

Não há dúvidas de que o futsal é a grande 'coqueluche' dos Jogos Escolares. É a modalidade que reúne mais equipes e, consequentemente, mais atletas inscritos. É o esporte que abre e que fecha os Jogos Escolares. As últimas partidas ocorreram na tarde desta quarta e foram as decisões do futsal masculino e feminino na categoria 15 a 17 anos. Este ano, nesta categoria, o domínio foi todo das escolas públicas. A decisão do feminino foi entre os Colégios Marilis Pirotelli e 14 de Novembro, dois estabelecimentos de ensino que têm tradição nos JEPS. Mas o Marilis é uma verdadeira máquina de fazer gols. Tinha passado pelas semifinais fazendo 9 a 0. E na decisão, goleou o 14 de Novembro por 4 a 1. Com isso, faturou a medalha de ouro.

Na sequência, foi realizado o último embate da fase municipal dos Jogos Escolares. Foi a final do futsal masculino que colocou frente a frente dois colégios públicos, um da região norte e outro da região sul, um verdadeiro choque de extremos da cidade. Foi um jogo cheio de equilíbrio, como era de se esperar. E foi um jogo cheio de gols que teve vitória do Santa Felicidade por 3 a 2. Com isso, faturou a medalha de ouro nos JEPS.

Um jogaço na decisão do futsal masculino. Foto Luciano Neves

O Santa Felicidade fez a festa de campeão no futsal masculino nos JEPS. Foto Organização

A equipe do Francisco Lima da Silva foi aguerrida e ficou com o vice. Foto: Organização

Voleibol

Na manhã desta quarta (13) também teve a decisão do voleibol categoria de 12 a 14 anos. A decisão foi entre dois colégios particulares: ESI Auxiliadora e Marista. As duas equipes se enfrentaram no ginásio Sérgio Mauro Festugatto e o título ficou com o Auxiliadora, que venceu por 3 sets a 1.

Esi Auxiliadora foi a campeã no voleibol categoria 12 a 14 anos. Foto Organização

O Marista ficou com a prata no vôlei. Foto Organização


A

A chefe do NRE, Luciana Paulista, com o professor Rui Cocco, coordenador regional dos JEPS. Foto Luciano Neves