O Futebol Clube Cascavel (FCC) teve que adiar o sonho de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Para ingressar no cenário nacional já no ano que vem, a Serpente Aurinegra precisava conquistar a Taça FPF. Mas o time de Rodrigo Cabral foi derrotado pelo Maringá por 3 a 1, na decisão deste domingo (05), no Estádio Willie Davids, em Maringá.
O FCC sentiu a falta de quatro titulares que não atuaram no segundo jogo porque estavam lesionados. Logo aos cinco minutos, Lucão aproveitou a sobra de Lucas e abriu o marcador. O artilheiro Alef Manga acertou o ângulo de Lucas e fez o segundo. O jogador terminou a Taça FPF como artilheiro com 11 gols. De acordo com a diretoria do FCC, ele deve reforçar o FCC no Campeonato Paranaense do ano que vem. Ainda na etapa inicial, Dandan puxou o contra-ataque pelo lado esquerdo e deixou Lucão livre para fazer 3 a 0.
O FCC só conseguiu descontar no finzinho do jogo com Pedro Júnior. Mas o gol não foi o suficiente para tirar o título do Maringá. Placar final Maringá 3, FCC 1. Um dos momentos marcantes foi o abraço do técnico Rodrigo Cabral em seu filho.
O time da Cidade-Canção conquistou a Taça FPF pela segunda vez. O primeiro título da equipe foi em 2015, quando superou o Toledo. O Maringá será o terceiro representante paranaense na Série D do Brasileiro no ano que vem. Os outros dois times serão o Cianorte e o Prudentópolis.
O FCC apenas adiou o sonho e vai tentar disputar a competição nacional em 2019. Para isso, vai buscar uma vaga por intermédio do Campeonato Paranaense.