Esportes

Meninas do Stein enfrentam o Londrina nesta quarta

10 nov 2021 às 15:35

O Stein Cascavel inicia nesta quarta-feira (10) a busca por uma vaga na grande final do Campeonato Paranaense da Série Ouro de futsal feminino. O time cascavelense irá enfrentar o Londrina nas semifinais e a primeira partida será às 19 horas, no ginásio da Unopar Piza, em Londrina. O Stein Cascavel terá o privilégio de decidir a classificação em casa. O jogo de volta das semifinais será na próxima quarta-feira (17), no ginásio da Neva. Isso porque o time do técnico Márcio Coelho tem a melhor campanha entre os quatro semifinalistas e ainda está invicto na competição. Por conta disso, até poderia ser apontado como um dos favoritos ao título do Estadual. No entanto, a experiente goleira Bianca, capitã da equipe, preferiu enaltecer os méritos do adversário. “Além da expectativa ser grande, a gente sabe que Londrina não está nas semifinais por acaso. Elas vêm de um trabalho muito forte e de longa data. Acredito que vai ser um jogo muito difícil pra nós lá. Mas a gente vem se preparando não só para jogar contra elas. A gente vem treinando conforme o estilo de jogos delas, aquilo que possivelmente elas vão fazer dentro da casa delas”, disse Bianca.

No ano passado, o Stein Cascavel disputou o Estadual pela primeira vez e chegou nas semifinais. Este ano, em sua segunda participação, o time cascavelense quer ser finalista da Série Ouro pela primeira vez e seguir na busca por um título inédito. Quem passar desse duelo fará a final da Série Ouro contra o vencedor do confronto entre Telêmaco Borba e Pato Branco. As duas equipes fazem o jogo de ida nesta quarta, às 20 horas, em Telêmaco Borba.

Maratona

O Stein Cascavel tem uma verdadeira maratona de jogos pela frente. No domingo passado, a equipe deveria ter enfrentado a Serc do Mato Grosso do Sul pelas semifinais da Copa do Brasil de futsal feminino. Mas o jogo foi suspenso pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O adversário do Stein escalou uma atleta de maneira irregular e essa situação está em análise.