Todos os locais
Todos os locais
Motovelocidade

Sem público, 500 atletas participam do Paranaense de motocross em Cascavel

25 abr 2021 às 16:15
Por: Redação Tarobá News

A pista de motocross de Cascavel, localizada no autódromo Zilmar Beux, é palco neste domingo (25) das provas do campeonato Paranaense de Motocross. Cerca de 500 atletas de todo o país e mais  países vizinhos, como Argentina e Equador,  participaram das competições, que marcam a retomada da modalidade no Brasil, desde o início da pandemia. 

 “O momento é de muita responsabilidade. Este evento é importante para atingir seu objetivo que é a velocidade e trazer as categorias. É também uma demonstração para o Paraná e para o Brasil de como fazer um evento em um momento como este, de total responsabilidade, evidentemente sem o púbico, porque não é possível fazer isso, mas trazer aqui pilotos de todos os cantos do país. Esta prova é sinal para o Brasil de que Cascavel sai na frente, realiza um  evento dentro dos protocolos exigidos sem deixar de pensar na economia, pois um evento como este, aquece o setor de hotelaria, gastronomia e prospera empregos e renda para pessoas envolvidas.”, disse o prefeito Paranhos, que participou da abertura  da prova. Segundo o prefeito, Cascavel está trabalhando na possibilidade de trazer para cá uma prova do campeonato brasileiro. 

“Tivemos uma reunião nesta semana pra tratar deste assunto e vamos assinar uma carta em conjunto com  a Prefeitura de Cascavel  e o Governo do Estado pedindo que seja realizado em Cascavel o Campeonato Brasileiro da categoria para que possamos, mostrar a pista para todas as pessoas deste segmento. Cascavel tem condições estruturais, conhecimento e uma ótima pista para trazer um brasileiro para cá”, afirmou. 

Para o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, este evento em Cascavel reuniu os melhores pilotos  em todas as categorias e para estes atletas  a pista  de motocross atende  todas as expectativas.  "Aqui nós temos uma pista perfeita para a prática do motocross. Pista larga, com condições técnicas e isso atrai os atletas de vários Estados e dos países vizinhos, também”, observou. 

A prova realizada em Cascavel abriu o calendário  estadual e nacional, com a  primeira prova oficial,  cumprindo todas as exigências sanitárias de combate ao coronavírus como uso de máscara , álcool gel, distanciamento entre os boxes e limitação de membros das equipes e familiares de atletas no evento. 

Outras notícias

Eric Granado corre para ser primeiro campeão mundial do país na moto

Temporada brasileira de Motocross teve inicio neste sábado em Cascavel

Cascavel abre temporada brasileira de Motocross

O gerente de Esportes da Secesp ( Secretaria Municipal de Cultura e Esportes) Pedro Litron  destacou a importância  da prova que  contou com um grande número de pilotos. "Bem organizada, onde a Secesp e Prefeitura se uniram para trazer o evento”, disse. 

Eduardo Sassaki, o “Japonês Voador”, ex- atleta da modalidade  agora representando a Secretaria de Esportes do Estado veio prestigiar o evento e destacou  a qualidade da pista e da estrutura existente em Cascavel para sediar eventos como este. “ Esta pista está dentro do nível oficial, pois foi construída dentro  das normas técnicas e de segurança exigidas para a prática da modalidade. Esta etapa hoje é como se fosse a etapa de um brasileiro.” Ele destacou que a prova é importante não apenas para  o esporte, mas para toda a comunidade de Cascavel e região Oeste, pois  promove o esporte e fomenta a economia local.

(com assessoria)

Veja também

Relacionadas

Motovelocidade
Imagem de destaque

Pilotos londrinenses integram equipe campeã da Copa Yamaha R3 Horas

Motovelocidade
Imagem de destaque

Brasileiro de Enduro de Regularidade dá largada na temporada 2021

Motovelocidade

Pilotos do Paraná encaram grande final do Brasileiro de Enduro FIM

Motovelocidade

Gate cheio no Brasileiro de Velocross, em Guarapuava

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem é morto com facada no pescoço em Londrina; irmão é o principal suspeito

Cidade
Londrina e região

Incêndio de grandes proporções atinge frigorífico em Joaquim Távora

Cidade
Londrina e região

Pai de menino morto em acidente confirma que filho estava sem cinto de segurança

Cidade
Londrina e região

Enteado e padrasto comerciantes ficam feridos após recusarem troca de refrigerante

Cidade
Cascavel e região

"Domingo vou na missa", diz homem à imagem de santa minutos antes de ser morto em Cascavel

Podcasts

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP15 - Munique Oliveira (NTsec)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.