Esportes

Mudança de Estado e de divisão no futebol

04 ago 2020 às 18:39

O torcedor do FC Cascavel já tem o seu ídolo: Lucas Tocantins. Ele se tornou uma unanimidade principalmente pelo que fez nos jogos de mata-mata do Campeonato Paranaense. O atleta de 26 anos marcou três gols após o retorno da competição, chegou a seis no Estadual e divide a artilharia com Bissoli e Pedrinho, ambos do Athletico-PR. Com isso, foi fundamental na classificação do FC Cascavel para as semifinais pela primeira vez na história. E, desse modo, o time garantiu presença na Copa do Brasil do ano que vem.

Tocantins seria uma peça importante na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A partir de setembro, a Serpente Aurinegra disputa essa competição pela primeira vez. Mas Tocantins, que é natural de São Geraldo do Araguaia, no Pará, adotou como apelido o estado onde cresceu (Tocantins), alicerçou a campanha no Paraná e agora irá dar um salto na carreira atuando em Santa Catarina. Ele, inclusive, receberá uma ‘promoção’ pelo bom desempenho no Paranaense. Ele sai de um time que está na quarta divisão e irá defender um time da Série B do Campeonato Brasileiro.

O FC Cascavel informou nesta terça (04) que aceitou a proposta de transferência da Chapecoense pelo atacante Lucas Tocantins. O acordo faz parte de uma parceria entre os times, que coloca a equipe de Cascavel em destaque. A presença de Tocantins na Série B serve como vitrine em negociações e parcerias futuras. Na negociação com a equipe de Santa Catarina, a Serpente Aurinegra manteve um percentual dos direitos do jogador, que será repassado ao clube de Cascavel em acordos envolvendo o atacante.

Histórico

Lucas Tocantins chegou ao FC Cascavel em 2017 para a disputa da Taça FPF Sub-23. Na ocasião, ajudou a Serpente Aurinegra a ser vice-campeã do torneio. O bom rendimento fez o jogador ingressar na equipe principal para o Campeonato Paranaense em 2018. A partir daí, ele esteve em todos os estaduais. Com isso, Tocantins se tornou o maior artilheiro do FC Cascavel na história da primeira divisão. Foram 11 gols em 43 partidas. Em 2018, ele balançou as redes apenas uma vez. No ano passado, ele marcou quatro gols. E neste Estadual foram mais seis. Na Chape, Tocantins terá a companhia de outro jogador que se destacou no futebol cascavelense. O atacante Rone defendeu o Cascavel CR neste Paranaense e marcou cinco gols. Logo após a realização da penúltima rodada da primeira fase, ele se transferiu para o time catarinense.