Esportes

Mudança no comando do CCR para o Estadual de 2019

21 nov 2018 às 14:23

A quarta-feira foi mesmo de notícias bombásticas. Depois de uma reunião com os membros da diretoria, o técnico Marcelo Caranhato se desligou do Cascavel Clube Recreativo (CCR). O treinador, que passou pelo Cianorte, foi anunciado como comandante da Serpente Tricolor no retorno para a elite do Campeonato Paranaense no fim de setembro. Mas nesta quarta (21), Caranhato optou por deixar o clube. Na reunião, a diretoria revisou o planejamento da pré-temporada e a preparação para o Estadual. Em nota oficial divulgada pelo CCR, “Caranhato concluiu pela não continuidade do trabalho após análise dos prazos”.

A saída do treinador antes mesmo do início dos treinamentos no novo elenco do clube foi confirmada pelo presidente Tony Di Almeida. “Nós fizemos um planejamento de começar o trabalho com o elenco no mês de novembro e não foi possível. Passamos por várias dificuldades, inclusive financeiras, para começar o trabalho. Esperávamos que as cotas de televisão fossem antecipadas e essas cotas ainda não saíram. Finalizamos hoje a reforma geral do CT (centro de treinamento) e na semana que vem começam a chegar os jogadores. A vontade do Marcelo era começar os trabalhos bem antes”, explicou o presidente. “Ele (Marcelo Caranhato) ficou preocupado. Afinal de contas não teremos uma estreia fácil no Paranaense. Estreamos contra o Atlético-PR fora depois estreamos em casa contra o Londrina. Não é uma largada fácil. Entendo a preocupação dele. O treinador achou melhor sair, deixar a porta aberta para outra oportunidade e nós aceitamos. Agora é a bola que deve rolar e o show não pode parar”, explicou o presidente.

A apresentação do novo elenco do CCR deve ocorrer no dia 02 de dezembro. Até lá, Tony Di Almeida corre contra o tempo para contratar outro treinador. Segundo ele, existem vários nomes no mercado. No entanto, não consegue anunciar outro técnico de imediato.