Esportes

No embalo da Serpente Tricolor na segundona

24 fev 2018 às 21:59

O Cascavel Clube Recreativo (CCR) está cheio de moral no Campeonato Paranaense da segunda divisão. A campanha dos comandados do técnico Agenor Piccinin só não é melhor que a campanha dos líderes Independente e Operário, que tem 100% de aproveitamento. Mas o time vem de duas vitórias consecutivas no torneio, resultados que lhe deixaram logo atrás dos dois concorrentes na tabela de classificação. Na semana passada, venceu o Paranavaí por 1 a 0. Antes, superou a Portuguesa Londrinense por 3 a 0.

E neste domingo (25), o CCR tem a chance de encostar nos times que puxam a dianteira na segundona. A Serpente Tricolor recebe o Iraty, às 15h30, no Estádio Olímpico, em Cascavel. Será o terceiro jogo em casa na competição e o time não quer desperdiçar a chance de somar mais três pontos na tabela. O CCR é o terceiro colocado com seis pontos e o Azulão é o vice-lanterna com apenas um ponto, ainda sem vencer no torneio. Na rodada anterior, o Iraty foi goleado pelo Operário por 4 a 1, mesmo atuando dentro de casa.

Agenor Piccinin quer tirar proveito da situação ruim do adversário na tabela para engatar a terceira vitória consecutiva e ampliar ainda mais o bom momento do CCR. “A campanha começa a ter uma forma. São seis pontos em três jogos. Queríamos ter pelo menos sete, mas aquele primeiro jogo em casa (contra o Independente) não aconteceu. Mas houve uma recuperação. O segundo tempo diante do Paranavaí já foi com o espírito de segunda divisão do Paranaense. E é o que a gente quer. Um grupo que participe que participe dentro da competição no sentido em que ela é disputada. Ainda estamos no processo de formação do time ideal, mas o importante é fazer o resultado e pontuar na tabela, como ocorreu nos dois últimos jogos”, disse o treinador.

O que preocupa Agenor Piccinin é a escalação do time. Ele não terá desfalques por suspensão, no entanto, atletas considerados titulares são dúvidas para o confronto contra o Iraty: o capitão Adriano, o atacante Linik e o meia Celinho foram poupados de alguns trabalhos no decorrer da semana.

Moral alta

O CCR tem algumas virtudes no Campeonato Paranaense da segunda divisão. O time de Agenor Piccinin tem o terceiro melhor ataque do torneio com seis gols marcados. Só balançou as redes menos que os dois times que lideram a competição. O Independente marcou oito e o Operário sete. E é justamente este quesito que dá a vantagem ao time de São José dos Pinhais na liderança do campeonato em relação ao Operário.

Mas nenhum dos dois tem o artilheiro do certame. Louback, camisa 9 do CCR, marcou três gols e lidera a lista dos goleadores. É uma média de um gol por partida, média esta que supera os principais artilheiros do Estadual da primeira divisão. Weverton, do FC Cascavel, Carlos Henrique, do Londrina, e Bruno Batata, do Maringá, marcaram os mesmos três gols em seis partidas. “Graças a Deus estou tendo a oportunidade de ter este momento de artilheiro. Espero manter a média diante do Iraty”, disse o centroavante.

Outros jogos

O líder Independente tem a possibilidade de defender a liderança da segundona e recebe o PSTC, às 15h30, no Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais. O outro líder da competição também joga em casa e recebe a Portuguesa Londrinense, às 15h30, no Estádio Germano Krüger. “Estamos tranquilos quanto a isso, acreditamos que o desempenho será bom por aquilo que já conhecemos dos atletas e, no domingo, vamos em busca de mais uma vitória”, disse o técnico do Fantasma, Gerson Gusmão.

O Paranavaí, que vinha bem no torneio, tenta se recuperar da derrota para o CCR no domingo passado e recebe o Andraus Brasil, no Estádio Waldemiro Wagner. E o Rolândia pega o Batel, no Estádio Erich Georg. Estes dois jogos também estão marcados para as 15h30.