Que jogo! A frase é formada por duas palavras que, juntamente com o ponto de exclamação, resumem bem o que foi o confronto entre Cascavel Futsal e Dois Vizinhos, no ginásio da Neva, na noite desta quarta-feira (10). O curioso é que as duas palavras têm sete letras. Só um pequeno indício de que o número 7 fez a diferença em favor do Cascavel Futsal. A partida que definiu o primeiro semifinalista do Campeonato Paranaense da Série Ouro de 2021 teve sete gols. E vitória da Serpente Tricolor por 4 a 3. Detalhe: o maior vencedor do Estado do Paraná chegou em sua 11ª decisão e quer o sétimo título da Série Ouro. O número 7 só faz sentido porque o nome do jogo foi Roni, o camisa 07 da Serpente Tricolor, o nome da classificação do time para a grande decisão. Roni balançou as redes duas vezes na partida, mas foi o autor do último gol do jogo, o gol da classificação para a grande final.
O gol ganhou maior dimensão pela situação dramática da partida. O Dois Vizinhos veio ao ginásio da Neva com o interesse de ser, de fato, um ‘vizinho indigesto’, daqueles que só perturba. No jogo de ida, já ‘surrupiou’ aquela que seria uma vitória da Serpente Tricolor e buscou o empate nos últimos segundos.
Luciano, ex-jogador do Cascavel Futsal e grande nome do Dois Vizinhos (nome de sete letras, diga-se de passagem), abriu o marcador depois de um grande lançamento do goleiro Jaime. Na sequência, Wendell ampliou para o time visitante. A vitória parcial colocaria o Dois Vizinhos na final da Série Ouro pela segunda vez.
Mas na volta do intervalo, o Cascavel Futsal voltou com outra postura. Incentivado pela torcida, o time de Cassiano Klein descontou com a cobrança de pênalti do capitão Carlão. Dieguinho empatou o jogo. E aí o número 7 começou a aparecer. Roni virou o placar. O Dois Vizinhos empatou novamente com Lukinhas. Quando o jogo se encaminhava para a prorrogação, Roni marcou o gol da classificação, já no último minuto de partida. Vitória por 4 a 3, sete gols, e vaga garantida em mais uma final. O Cascavel Futsal segue na busca pelo sétimo título da Série Ouro.
Outro detalhe curioso: Roni é uma abreviação do nome Roniele dos Santos Neves. Roniele, sete letras. Roni é um dos principais goleadores do Cascavel Futsal na temporada. É o goleador da Liga Nacional com 14 gols, ou seja, o dobro de sete. Por isso, Roni tem sido chamado de ‘Ronigol’. Sete letras. O 7 da sorte aparecendo outra vez.