Dizem que para a maioria dos brasileiros, o ano só começa depois do Carnaval. No cenário futebolístico, porém, a história é diferente. Para clubes que não têm calendário cheio o ano todo, 2018 começou já nos últimos meses de 2017, com a pré-temporada. Para quem tem previsão de jogos a temporada toda, caso do Londrina, a pré-temporada começou em janeiro.
Até o Carnaval, a equipe já disputou duas competições, Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. O ano começou muito antes do carnaval para 23 jogadores, que foram colocados em campo pelo técnico Ricardinho. Para Igor Miranda, o ano começou nesta Quarta-feira de Cinzas, na derrota diante do Cascavel. Além deles, outros seis atletas alvicelestes aguardam com certa ansiedade 2018 “começar” de vez. Eles não foram utilizados em uma partida sequer.
Situação mais complicada é para os goleiros Guilherme e Biagi, que neste momento estão atrás de Alan, suplente imediato de Cesar. Os outros que ainda que não tiveram oportunidades são o lateral Lucas Ramon, o volante Jardel, o meia Anderson e o atacante Caíque, anunciado como reforço no começo do ano. Fora os goleiros, os outros não entraram por problemas físicos.
Institucionalmente, o ano começou bem antes do Carnaval. O problema é que um dia depois do Carnaval, o sentimento é de preocupação. O LEC não conseguiu se manter na zona de classificação para a semifinal do primeiro turno do Paranaense e agora é obrigado a aguardar o início do segundo turno. Em seis jogos no Paranaense 2018, conquistou apenas seis pontos.
Na Copa do Brasil, o Tubarão também esteve longe de convencer. Sofreu para eliminar na estreia o modesto Real Ariquemes (RO), em Rondônia. Na próxima quarta-feira, pela segunda fase do torneio nacional, o adversário no Estádio do Café é o Ceará, que neste ano vai disputar a Série A do Brasileiro.
Será que estes atletas que ainda “não começaram o ano” podem dar uma cara diferente ao Londrina no restante de Campeonato Paranaense e Copa do Brasil? Ou contratações são necessárias com certa urgência? Abaixo, segue a lista de quem já entrou em campo e quem ainda não vestiu a camisa do LEC em um jogo oficial.
Jogadores que entraram em campo até o Carnaval
Goleiros: César e Alan
Zagueiros: Dirceu, Luizão, Silvio, Del’Amore e Lucas Áfrico
Laterais: Matheuzinho, Felipe e Igor Miranda*
Volantes: Germano, Romulo, Anderson Leite, Romisson, Moisés,
Meias: Thiago Primão, Rodrigo Figueiredo e Marcinho
Atacantes: Gustavo Tocantins, Carlos Henrique, Keirrison, Wesley, Miullen e Ítalo
Total: 24 jogadores utilizados até a última quarta-feira
Jogadores que aguardam oportunidade
Goleiros: Biagi e Guilherme
Laterais: Lucas Ramon
Volantes: Jardel
Meias: Anderson
Atacantes: Caíque
Total: 6 jogadores aguardam oportunidade
*Igor Miranda atuou pela primeira vez no ano um dia após o Carnaval.
Quer me seguir nas redes sociais?