Esportes

O ‘bote mortal’ do Coxa na Serpente Aurinegra

01 nov 2017 às 18:02

Futebol Clube Cascavel (FCC) e Coritiba se enfrentam ontem no campo da Associação Atlética Coopavel pelo Campeonato Paranaense Sub-19. Os dois times já haviam se enfrentado pelo por esta competição há dez dias, em Colombo. Na ocasião, o FCC comemorou um empate sem gols contra o gigante da Capital. Com isso, tinha uma esperança muito maior de vencer o jogo do returno da terceira fase em casa. Mas os planos foram por ‘veneno’ abaixo. Foi o Coxa que deu o ‘bote mortal’ na Serpente Aurinegra dentro do ‘ninho’ com a vitória por 4 a 2. Esta foi a primeira derrota do FCC em casa na competição. E, logicamente, provocou um grande estrago no time de Ivan Mororo. O time está matematicamente eliminado do torneio e não tem mais chances de alcançar a fase de semifinais. No próximo sábado (04), o time vai fazer uma despedida melancólica do torneio contra a Portuguesa Londrinense, no mesmo local. Aliás, a derrota para o Coxa favoreceu a Lusinha, que ontem goleou o Andraus Brasil por 4 a 1, e ficou com a segunda vaga neste Grupo G. O Coxa segue na liderança da chave com treze pontos. A Portuguesa foi para nove e não pode mais ser alcançada pelo FCC, que ficou em terceiro lugar com cinco pontos.

Bolt abriu o placar para o FCC. Luciano Neves

Na partida, o time viu a classificação ficar próxima quando o artilheiro Bolt abriu o marcador para a Serpente Aurinegra. Mas Luizinho fez um belo gol e empatou o jogo. O Coxa é treinado pelo ex-volante Mozart, que foi revelado pelo time alviverde. E Mozart conduziu o seu time para a virada, ainda no primeiro tempo, com Pablo.

A Serpente Aurinegra fez um bom jogo com o Coxa. Luciano Neves

A esperança do FCC veio com um gol de pênalti de Felipe Xis na etapa final. Mas no lance seguinte, o Coritiba voltou a ficar na frente com um gol de Talisson Lalau. A esta altura do jogo, os garotos de Ivan Mororo já tinham conhecimento da vitória parcial da Portuguesa por goleada.

O venenoso golpe de misericórdia do Coxa veio no finzinho da partida. O contra-ataque de Luizinho terminou no gol de Yuri. Placar final: FCC 2 Coritiba 4.

Ivan Mororo, técnico do FCC. Luciano Neves

Ivan Mororo lamentou a eliminação no Paranaense Sub-19, mas enalteceu a campanha dos garotos no torneio. “Tivemos a primeira derrota em casa na competição, mesmo assim os meninos lutaram. Tivemos condições de fazer o placar no primeiro tempo. Mas estes garotos lutaram pelo FCC e pela cidade de Cascavel”, disse o treinador.