Esportes

O destaque do FC Cascavel foi o 'regulamento'

20 mai 2021 às 19:29

 Não foi o melhor jogo do FC Cascavel no ano. Mas o resultado foi suficiente para colocar a Serpente Aurinegra nas semifinais do Campeonato Paranaense pela segunda vez na história. O time fez o jogo de volta das quartas de final contra o Maringá, na tarde desta quinta-feira (20), no Estádio Olímpico Regional e empatou em 1 a 1. A vaga para a próxima fase veio no placar agregado, já que na última segunda-feira, derrotou o mesmo Maringá por 2 a 1, de virada na casa do adversário. A Serpente Aurinegra agora aguarda o adversário da próxima fase e ele vai sair do duelo entre times da Capital. Paraná Clube e Athletico-PR ainda não fizeram nem o jogo de ida desta fase. Uma coisa é certa: por ter melhor campanha na primeira fase, o FC Cascavel fará o jogo de volta das semifinais no Olímpico. Mas é preciso destacar o bônus que o time cascavelense teve com a classificação para as semifinais. Se garantiu na Copa do Brasil e na Série D do ano que vem.

Na partida, o ‘regulamento’ foi o destaque já que o time sofreu mais do que era esperado contra o Maringá. No primeiro tempo, o goleiro Ricardo trabalhou bem mais que Caio, arqueiro do Maringá. Já no segundo tempo, o FC Cascavel ficou com mais jogadores em campo graças à expulsão de Parrudo. E chegou ao gol depois que o zagueiro do Maringá cortou a bola com o braço dentro da área. Pênalti que Robinho bateu e marcou. Foi o quinto gol do artilheiro do time no Estadual.

Mas no lance seguinte, Mirandinha bateu de fora da área e deixou tudo igual, sem deixar chances para Ricardo. O fim da partida teve requintes de dramaticidade. 

A campanha
O FC Cascavel alcançou a maior sequência invicta no Campeonato Paranaense. São 13 jogos de invencibilidade nesta edição e mais uma partida pelas semifinais do Estadual passado. Portanto, são 14 jogos sem ser derrotado neste certame. Em 2020, o clube teve uma sequência invicta de sete jogos. Se levarmos em conta as campanhas dos times do interior de 2000 para cá, o FC Cascavel está prestes a igualar as marcas de Adap/Galo Maringá e Cianorte, que ficaram 14 jogos numa mesma edição do Estadual. A Adap teve essa campanha em 2007. E o Leão do Vale teve essa sequência invicta no ano de 2012. Neste ano, o FC Cascavel fez 15 jogos oficiais com oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 66,6%.

Bônus
Com a vaga garantida nas semifinais do Campeonato Paranaense, o FC Cascavel também garantiu um calendário bem amplo para 2022. O time está classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro, independente do que ocorrer na edição deste ano. A Serpente Aurinegra estreia na quarta divisão nacional no próximo dia 05 de junho e vai em busca do acesso à Série C.
E vai voltar a disputar a Copa do Brasil no ano que vem. Em 2021, o clube disputou o principal torneio de mata-mata do país e fez dois jogos. O FC Cascavel derrotou o Figueirense por 2 a 1, na primeira fase. Mas depois foi eliminado pelo Avaí por 2 a 0, em Santa Catarina.