Esportes

O esqueleto da Serpente Aurinegra

08 dez 2017 às 18:17

técnico do Futebol Clube Cascavel (FCC), Milton do Ó, já falou de algumas virtudes do elenco que vai defender as cores do time no Campeonato Paranaense de 2018. Ele conta que os jogadores que foram contratados foram selecionados por ter as características do futebol do oeste, que lembra um pouco mais o futebol sulista, mais aguerrido e de mais força.

Porém o treinador ainda não deu pistas de um provável time titular. Claro que ainda é cedo para a definição de uma equipe titular, até porque, o primeiro jogo oficial do FCC será no dia 21 de janeiro contra o Toledo, na primeira rodada do Campeonato Paranaense. Mas Milton vai poder dar uma amostra de quem está em vantagem nessa corrida pela titularidade no amistoso deste sábado (09) contra o Vilhenense, de Rondônia. A partida será às 15h30, no centro de treinamento do clube.

Na visão do treinador, é apenas um teste, porém, ele não deve levar muito em conta o trabalho tático que vai ser usado no Paranaense do ano que vem. É claro que quem se sobressair neste primeiro jogo já fica mais perto de uma eventual titularidade. “Ainda é só um teste para os atletas, para ver como se portam em uma situação mais competitiva de jogo. São três semanas de trabalho e ainda é cedo para se fazer um amistoso. Mas a gente acredita que este seja um tempo ideal para se conhecer a parte emocional e psicológica dos atletas, ver como vão desfrutar deste amistoso e ver como vão atuar”, disse o treinador.

Milton do Ó deixou claro que o confronto contra o Vilhenense é de avaliação. Até porque, de acordo com o gerente de futebol, Gustavo Caiche, o elenco do FCC para o Campeonato Paranaense ainda não está fechado. “Talvez seja necessária a contratação de, pelo menos, mais três jogadores”, disse ele.

Depois do duelo contra o Vilhenense, o FCC vai fazer mais dois amistosos ainda no mês de dezembro. No próximo domingo (17), o confronto será contra o Foz do Iguaçu, em Medianeira. O Azulão é um dos adversários do Estadual. E no dia 22, a Serpente Aurinegra vai até Ponta Grossa para encarar o Operário, time que está na segundona estadual mas será o representante do Paraná na Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Apresentação

A diretoria do Futebol Clube Cascavel (FCC) fez na tarde desta sexta-feira (08) a apresentação do elenco profissional do time que vai disputar o Campeonato Paranaense. Foram apresentados os atletas, todos os integrantes da comissão técnica e demais funcionários do clube que atuam no centro de treinamento.

O elenco da Serpente Aurinegra conta com 12 jogadores oriundos do time Sub-23, que foi vice-campeão da Taça FPF, e das categorias da base do clube.

Outros 12 atletas foram contratados.

 

Confira a lista de todos os jogadores do FCC:

Goleiros

Vinicius Barriviera – 32 anos

Lucas – 21 anos

Guilherme Toloy – 20 anos

 

Laterais

Elivelton – 22 anos

Prates – 25 anos

Rodrigo Gasperin – 22 anos

Wagner Libano – 28 anos

 

Zagueiros

Danilo – 26 anos

Bortolucci – 24 anos

Índio – 22 anos

Murilo Batalha – 20 anos

 

Volantes

Xaves – 31 anos

Tubarão – 20 anos

Oberdan – 22 anos

Hess – 29 anos

 

Meia-atacante

André Souza- 23 anos

Bitelo – 17 anos

Tocantins – 23 anos

Robinho – 19 anos

 

Atacantes

Alef Manga – 23 anos

Raposa – 26 anos

Renan – 25 anos

Weverton – 25 anos

Afonso – 28 anos

 

Técnico: Milton do Ó

Auxiliar-técnico: Rodrigo Cabral

Preparador físico: Otávio Artur da Silva

Auxiliar e técnico do Sub-17: Juliano Lenz

Treinador de goleiros: Betão

Fisioterapeuta: Marcão

Massagista: Alexandre Augusto Duarte Barbosa

Gerente de futebol: Gustavo de Souza Caiche

Psicólogo: Antonio Barbosa

Diretor-geral: Sebastião Marques