Esportes

O fim da longa espera da Serpente Aurinegra no Paranaense Sub-19

11 out 2017 às 12:27

Ainda está para nascer o treinador de futebol que aprove um longo intervalo entre duas partidas oficiais. Ainda mais quando se trata de uma pausa forçada que não fazia parte do planejamento designado para a equipe. Por situações externas, o time Sub-19 do Futebol Clube Cascavel (FCC) teve aturar uma parada obrigatória no Campeonato Paranaense da categoria. Logicamente, o técnico Ivan Mororo não fugiu a regra e criticou a pausa na competição. No entanto, ele tem toda a razão em fazer este tipo de crítica.

Afinal de contas, sua equipe entrou em campo pela última vez há 42 dias, quando empatou com o Paraná Clube em 0 a 0, no dia 30 de agosto. O jogo marcou o fim da campanha na segunda fase. Mesmo classificado para a terceira fase, Ivan Mororo e seus jogadores tiveram que esperar quase um mês meio para voltarem a atuar. Nesse período, o FCC poderia ter feito os seis jogos da terceira fase.

No entanto, a espera chegou ao fim. O FCC faz nesta quarta-feira (11) a primeira partida pela terceira fase. A Serpentinha Aurinegra encara a Portuguesa Londrinense, às 15h30, no Estádio Uady Chaiben, em Londrina, em partida válida pela rodada inicial do Grupo G. O FCC já enfrentou a Lusinha neste mesmo local e venceu por 1 a 0 em jogo válido pela segunda fase.

Mas neste reencontro, Ivan Mororo espera um jogo ainda mais complicado. Segundo ele, o time está mais reforçado em relação ao jogo anterior. Apesar do longo período sem jogar, Ivan Mororo vai ter poucas mudanças em relação ao time que entrou em campo pela última vez diante do Paraná. O técnico herdou um desfalque daquela partida do dia 30 de agosto e não terá o volante Everton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O outro desfalque é o lateral Patrick, que se lesionou recentemente. O treinador já definiu os substitutos. No meio, ele vai recuar Robinho para fazer a função de segundo volante. E na lateral, Antony, que fez alguns jogos como titular no time Sub-23 do FCC, ocupa a posição. Vinicius vai formar o trio de atacantes com Chininha e Bolt. 

Terceira fase

A parada no Campeonato Paranaense Sub-19 ocorreu por problemas burocráticos. O Atlético-PR foi punido com a perda de seis pontos por ter escalado jogadores irregulares. Sendo assim, o time que estaria classificado para a terceira fase acabou eliminado. A Lusinha também perdeu três pontos pelo mesmo motivo. Porém, até a solução deste impasse, o FCC precisou esperar para saber quem seriam seus adversários na terceira fase.

Com isso, além da Lusinha, os garotos do professor Ivan Mororo vão enfrentar ainda o Coritiba e o Andraus Brasil. Inclusive, no sábado (14), o FCC joga em casa contra o Andraus. Nesta terceira fase, os quatro times se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros colocados avançam para as semifinais.