Esportes

O futuro do programa de sócio torcedor do LEC e outras novidades para 2018

07 fev 2018 às 22:35

A manhã desta quarta-feira foi simbólica e de muito otimismo por parte da diretoria do Londrina Esporte Clube. Representantes dos principais veículos de comunicação de Londrina foram convidados para um café da manhã nas instalações da SM Sports. Neste evento, representei a TV Tarobá. O objetivo do encontro foi convidar a imprensa para, junto com o clube, participar de maneira unida rumo ao Campeonato Brasileiro da Série A.


Com a palavra durante a maior parte do tempo, o presidente do Londrina, Claudio Canuto, aproveitou o momento para esclarecer algumas situações que geravam dúvidas a alguns torcedores. O atual mandatário do LEC explicou que em 2018 o programa de sócio torcedor não terá renovação de vínculo.


- Estamos em uma situação de “divórcio”. A empresa que hoje administra o programa nos perguntou se iríamos renovar, mas respondi que a resposta estava no próprio contrato assinado entre o clube e a empresa - destacou o presidente do Londrina.


O documento assinado previa uma meta, que deveria ser cumprida pela empresa responsável por administrar o programa de sócio torcedor. A situação que se viu, porém, foi totalmente oposta. Ao invés de bater meta, o número de sócios caiu de aproximadamente 1.800 torcedores para apenas 700 de uma temporada para a outra.


Canuto não descartou a retomada do programa, mas somente se uma empresa com experiência no setor, que seja londrinense ou com escritório de trabalho aqui, entre em acordo com o Tubarão. Além disso, o presidente alviceleste também explicou a que previsão de verba para Série B, referente aos direitos de transmissões televisivas, era de R$ 6,6 milhões, mas a definição do valor foi de R$ 6,03 milhões. Com o repasse de 10% da SM Sports ao LEC, previsto em contrato, o investimento fica menor ainda, de aproximadamente R$ 5,4 milhões.


Para equilibrar a balança, Claudio Canuto destacou inúmeras vezes a importância da torcida em bom número no Estádio do Café, como nos anos anteriores. O presidente ressaltou a importância do trabalho conjunto entre o clube a os veículos de comunicação que acompanham a rotina do LEC. Além disso, houve anúncio de novidades para a sequência da temporada 2018.


A consultoria de marketing Canavese foi confirmada como nova parceira do LEC a partir de agora. A empresa, que já desenvolve a mesma atividade junto à equipe de vôlei feminino de Londrina na Super Liga B, deve ajudar a desenvolver novos projetos de marketing, inclusive nos dias de jogos do LEC no Estádio do Café.


- O evento jogo de futebol não é apenas aqueles 90 minutos com a bola rolando. A ideia é levar outros tipos de entretenimento para atrair o torcedor - explica Guilherme Canavese, sócio da Canavese Consultoria.


O primeiro trabalho que a empresa deve atuar junto ao Tubarão é o “Passaporte”. O pacote de venda de ingressos para todo o Campeonato Brasileiro da Série B, que já foi comercializado na temporada 2017, será retomado neste ano também, só que com o formato aprimorado. A diferença é que o profissionais de marketing agora têm mais tempo para pensarem no projeto e, na sequência, lançarem para os torcedores. A previsão é que o “Passaporte” seja lançado nas próximas semanas, um mês antes do início da segunda divisão nacional.


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