Esportes

O homem com faro de gols no FC Cascavel

03 jul 2021 às 18:58

Léo Itaperuna é chamado de ‘Itapemito’ pela torcida do FC Cascavel. E não é para menos. A boa campanha da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro é reflexo dos números do atacante. A Serpente Aurinegra derrotou o Esportivo de Bento Gonçalves por 2 a 1, na tarde deste sábado (03), no Estádio Olímpico Regional. O Itapemito foi decisivo e marcou os dois gols da vitória.

No resultado positivo, o terceiro seguido na competição e o terceiro contra representantes do Rio Grande do Sul, é preciso mencionar a atuação do setor defensivo, que falhou uma única vez no gol de Batista, no início da segunda etapa, e as atuações individuais de Willian e William Simões, atletas da defesa. Mas o que pesa mais é bola na rede. E nesse quesito, Léo Itaperuna está fazendo história. Ele recebeu passe de Willian e abriu o marcador no Estádio Olímpico, ainda na primeira etapa. Depois do intervalo, veio o empate do Esportivo. No entanto, William Simões se aventurou no ataque, acreditou numa boal que parecia perdida e cruzou na cabeça de Léo Itaperuna, 2 a 1 placar final.

Como disse, o que conta é bola na rede. Só três jogadores marcaram gols pelo FC Cascavel nesta Série D. O time tem o melhor ataque do Grupo 8 com dez gols, metade deles de Léo Itaperuna. Os outros cinco foram de Robinho (três gols) e Carlos Henrique, que marcou duas vezes. Léo marcou dois contra o Joinville na estreia do torneio, balançou as redes contra o Aimoré na vitória por 3 a 1 no domingo passado e marcou mais dois gols contra o Esportivo.

E não para por aí. Léo Itaperuna chego a dez gols na temporada e é o artilheiro do time em 2021. Aliás, ele é responsável por quase 30% dos gols da equipe de Tcheco na temporada, já que o FC Cascavel balançou as redes 31 vezes. E com os dois gols marcados neste sábado, Léo Itaperuna chegou a 14 com a camisa do clube e se igualou a Lucas Tocantins. Os dois são os maiores artilheiros da história do FC Cascavel. 

A boa sequência do atacante se reflete na campanha da equipe. Hoje, o FC Cascavel é líder isolado do Grupo 8 com oito pontos e aguarda o fechamento da rodada neste domingo (04). E ainda segue invicto na competição. No próximo sábado (10), volta a jogar em casa e recebe a Juventus, de Santa Catarina, pela sexta rodada.