O dia era 27 de abril de 2019. Na manhã daquele domingo, o Cascavel Futsal vencia o Atlântico de Erechim por 4 a 2 na casa do adversário. O técnico Cassiano Klein, hoje campeão da Liga Nacional, apenas começava a trajetória como treinador do time cascavelense. Naquele 27 de abril, Cassiano Klein comemorava a primeira vitória como técnico do Cascavel num jogo da Liga Nacional. Antes disso, o time havia sido superado pelo Corinthians, fora de casa, e pelo Pato Futsal, no ginásio da Neva.
O detalhe é que depois daquele jogo, o Cascavel Futsal não conseguiu mais vencer o Atlântico de Erechim. Em 2020, quando a Liga teve uma mudança do formato em virtude da pandemia, o Cascavel Futsal fez dois jogos contra os gaúchos, com uma derrota e um empate. Já em 2021, ano da histórica conquista da Liga Nacional, o Cascavel Futsal não conseguiu superar o Atlântico de Erechim. Foram dois jogos na fase de grupos com duas derrotas. E agora, o jejum do Cascavel Futsal diante dos gaúchos permanece na Liga. Na noite deste sábado (04), a Serpente Tricolor foi superada pelo Atlântico por 4 a 3, no Rio Grande do Sul. Apesar de ser um jogo de sete gols, o time de Cassiano Klein sempre esteve atrás no placar.
O time gaúcho marcou primeiro com Rick. O Cascavel Futsal empatou com uma cobrança de tiro-livre de Carlão. Os gaúchos voltaram a marcar com Grillo. Mas Carlão, em novo tiro-livre, deixou tudo igual antes do intervalo.
No segundo tempo, Serginho fez o terceiro do Atlântico. Dieguinho empatou novamente. Mas Chape garantiu a vitória do Atlântico por 4 a 3. Com a derrota, a terceira na Liga Nacional, o Cascavel Futsal perdeu uma posição na tabela e agora é o quarto colocado com 19 pontos. O curioso é que dos dois resultados negativos anteriores, um foi no ginásio da Neva para o Jaraguá, e o outro foi no Rio Grande do Sul: derrota para a Assoeva pelo mesmo placar por 4 a 3. Se havia encerrado o mês de maio sem perder, a Serpente Tricolor iniciou junho com derrota. Agora terá dois jogos para se reabilitar. Na quarta-feira (08) recebe o Operário de Laranjeiras do Sul pelo Paranaense da Série Ouro. Depois, no sábado (11), recebe o Santo André Intelli, pela Liga Nacional.
Pontos positivos
Contra o Atlântico, o Cascavel Futsal jogou com uma camisa preta, uma justa homenagem ao Mangaba, que faleceu na última terça-feira (31). Carlão segue mais artilheiro como nunca. Com os dois que fez diante do Atlântico, ele chegou a 13 e se manteve como goleador da Liga. E Dieguinho voltou a marcar. Foi o primeiro gol dele em jogos oficiais na temporada e ele fez logo contra o seu ex-time. Dieguinho ficou fora da equipe depois de uma lesão. Ele só havia balançado as redes duas vezes nos amistosos de pré-temporada.