Esportes

O ‘jogo do ano’ para o Stein Cascavel

20 nov 2021 às 12:23

O Stein Cascavel vem tendo uma temporada especial. O time é finalista do Campeonato Paranaense da Série Ouro e conquistou a vaga na última quarta-feira, com a vitória por 3 a 0 sobre o Londrina. O time também é semifinalista da Copa do Brasil de futsal feminino e do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). É justamente por essa competição nacional que a equipe tem um compromisso neste domingo (21). E é, sem exageros, o ‘jogo do ano’ para o Stein Cascavel. A equipe faz a partida de volta das semifinais contra o tradicional Leoas da Serra, às 13 horas, no ginásio da Neva. Na primeira partida, em Santa Catarina, o Stein foi superado por 4 a 0. Por isso, tem a necessidade de conquistar o resultado positivo por qualquer placar para levar o confronto para a prorrogação. O Leoas vem ao ginásio da Neva com a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal. Caso conquiste a vitória, o Stein conseguirá zerar o confronto e quem vencer no tempo extra conquista a vaga na decisão da competição nacional. Se a prorrogação terminar empatada, a definição da vaga será nas penalidades máximas. “É um desafio bom. Somos privilegiados por estar participando destes desafios. Estamos na final do Estadual e em duas semifinais de competições nacionais. A gente sabe que é difícil, tem a pressão, o trabalho que aumenta, mas é o desafio que todo mundo que tem o desafio nas veias gosta de encarar. Quando iniciamos o trabalho no início da temporada sonhamos com este momento”, disse.

Coelho também fez questão de valorizar a história do Leoas da Serra no futsal feminino do Brasil. “Temos que respeitar a história gigante que o adversário tem. Mas sabemos que somos capazes, que podemos fazer uma grande partida, e tentar buscar essa classificação tão sonhada para a final. Se chegamos até aqui temos igualdade de condições”, disse o treinador.

“O regulamento não tem saldo de gols. Sofremos uma derrota por 4 a 0, mas sem tirar o mérito do Leoas, não era para esse placar. As circunstâncias do jogo levaram a esse placar. A gente aprendeu muito com aquela derrota lá, apesar do pouco tempo de preparação. Tivemos a semifinal do Estadual no meio, mas agora o foco é total e tenho certeza que vamos fazer uma boa partida”, finalizou o treinador.