Esportes

O jogo mais importante da temporada para o FC Cascavel

19 mai 2021 às 18:04

Em várias ocasiões, o discurso usado pelos técnicos de futebol dizendo que “o próximo jogo é o mais importante” parece balela, soa como um discurso vazio. No caso do FC Cascavel, esse discurso é legítimo. O próximo jogo da equipe é o mais importante da temporada. Em 2021, o discurso foi usado nos confrontos contra Avaí e Figueirense pela Copa do Brasil. Os dois jogos foram tratados como os mais importantes da história do clube. Mas agora, o duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense tem peso de ouro para a Serpente Aurinegra. O time do técnico Tcheco recebe o Maringá nesta quinta-feira (20), às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional.

O FC Cascavel quer alcançar, pela segunda vez na história, a fase de semifinais do Estadual. Se confirmar a classificação, o clube ainda garante um calendário robusto para 2022 com as competições nacionais: Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. E, logicamente, avançando no Paranaense, continua sonhando com o título inédito da competição. “Muito importante, a gente está encarando este jogo como o jogo do ano até agora. Um bom resultado nos garante na próxima fase do Estadual e também na Série D e na Copa do Brasil do ano que vem. Isso é importante para o clube, ter calendário para dar seguimento ao trabalho que tem sido feito aqui. Não conquistamos nada ainda, então com toda a humildade possível a gente vai em busca dessa classificação”, disse o técnico Tcheco.

Vantagem

O FC Cascavel segue invicto no Campeonato Paranaense e para receber todo esse bônus basta permanecer invicto. A Serpente Aurinegra venceu o Maringá no jogo de ida das quartas de final por 2 a 1, na casa do adversário. Foi o único visitante que venceu fora de casa até agora na rodada de ida desta fase. Desse modo, o time só precisa de um empate para garantir a classificação para as semifinais. O Maringá terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar. Ou então vencer por um gol para provocar uma disputa de pênaltis. Tcheco não comandou a equipe no jogo da última segunda, já que estava suspenso. Mas reassume o time nesta quinta. E não tem desfalques para o confronto. O treinador prefere tratar com cautela a vantagem adquirida no primeiro jogo. “O jogo é muito perigoso pelas circunstâncias da vantagem que nós temos, mas não queremos jogar pensando nisso para não recuar o time e sair do propósito que nós fizemos durante o campeonato todo. Mas ao mesmo tempo, também seremos inteligentes para não oferecer contra-ataques e se posicionar bem defensivamente. Essa vantagem só começa a ser interessante em algum momento do segundo tempo em que o jogo possa estar difícil para nós e aí sim a gente sabe jogar com isso, mas não jogar pelo empate”, disse o treinador.

Retrospecto

O retrospecto entre os dois times na elite estadual mostra uma ligeira vantagem para o Maringá. Em seis jogos, foram três resultados positivos, um empate e duas vitórias do FC Cascavel. Os dois times também se enfrentaram em três ocasiões na Taça FPF de 2017, com dois empates e uma vitória do Maringá.