Esportes

O melhor time da Liga Nacional

09 mai 2022 às 11:15

As duas derrotas consecutivas na Liga Nacional já fazem parte do passado no Cascavel Futsal. Os dois revéses para Jaraguá e Assoeva não chegaram a causar uma turbulência no time de Cassiano Klein. Mas o atual campeão da Liga já sentia a necessidade de voltar a vencer pela competição. Foram três jogos consecutivos e duas vitórias nos dois últimos compromissos. Em casa, a Serpente Tricolor fez as pazes com a vitória ao golear o Blumenau por 5 a 0. E no domingo (08) conseguiu um importante resultado no clássico estadual contra o Pato Futsal: 2 a 0 sobre o adversário no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O jogo colocou frente a frente os dois times paranaenses campeões da Liga Nacional. O Pato foi o vencedor do torneio nas edições de 2018 e 2019. Já o Cascavel Futsal foi o campeão da Liga no ano passado. O curioso é que este clássico não acontecia pela Liga Nacional desde 2019, ano do bicampeonato do Pato. Naquele ano, o Pato fez 2 a 0 no Cascavel Futsal dentro do ginásio da Neva. Aliás, esta foi a primeira vitória da Serpente Tricolor sobre o rival pela Liga. Em 2018, o Pato também venceu o time cascavelense por 4 a 2 na Neva. Ou seja, foram apenas três clássico entre eles pela Liga.

No jogo de domingo, Dia das Mães, a vitória da Serpente Tricolor foi construída com gols de Ernandes e Deivão. Esse resultado deixou o Cascavel Futsal na terceira posição na tabela com doze pontos ganhos. Portanto, é o melhor time paranaense na Liga deste ano. O time de Cassiano Klein está atrás apenas dos líderes Joinville, que tem 16 pontos, e do atual vice-campeão Sorocaba, que soma 14 pontos. Os catarinenses e os paulista ainda estão invictos na competição. E o Corinthians, quinto também com doze, também não perdeu na competição. O Cascavel Futsal pode perder uma posição na tabela, já que o Carlos Barbosa, sétimo colocado com dez, irá fechar a sexta rodada nesta terça-feira (10) contra o Tubarão, em Santa Catarina.

Além da boa posição na tabela, o Cascavel Futsal se destaca com bola na rede. O time é o dono do quarto melhor ataque da Liga com 19 gols. Só marcou menos que Assoeva (23), Joinville (22) e Sorocaba, que tem vinte gols.

Entre os times paranaenses, apenas o Cascavel Futsal venceu nesta sexta rodada. Marreco e Campo Mourão jogaram na semana passada e foram derrotados. O Marreco perdeu para a Assoeva por 3 a 1. E o Campo Mourão foi derrotado pelo Santo André Intelli por 3 a 2. O Campo Mourão, assim como o Pato, terminou a rodada fora do G-16, o grupo dos times que avançam para as oitavas de final.

O Marechal não venceu, mas somou um importante pontinho fora de casa no empate em 2 a 2 com o São José. Com isso, é o segundo melhor time do Paraná na tabela e aparece na sexta posição com onze pontos. O Foz, que chegou a liderar a Liga, foi goleado pelo Minas por 6 a 2 e caiu para o oitavo lugar com dez pontos.

O Umuarama ainda joga nesta rodada. Vai visitar o Jaraguá nesta segunda-feira (09), às 20 horas, em Jaraguá do Sul.


Série Ouro

Depois de três partidas seguidas pela Liga Nacional, o Cascavel Futsal volta a jogar pelo Paranaense da Série Ouro. Na quarta-feira (11), o time defende a liderança da competição e recebe o Galo Dois Vizinhos, às 19h30, no ginásio da Neva. A Serpente Tricolor ocupa a primeira posição com 21 pontos. Depois, no sábado (14), faz mais um jogo em casa pela Liga Nacional e encara o Praia Clube. O Pato, derrotado no clássico, também joga na quarta-feira (11) e visita o Operário de Laranjeiras do Sul, às 20 horas, no ginásio Laranjão. Nesta terça (10), dois times que fazem campanhas irregulares na Liga se enfrentam pela Série Ouro. O Marreco recebe o Campo Mourão, às 20h15, no ginásio Arrudão.


Deivão foi decisivo contra o Pato

Artilheiros

O Cascavel Futsal fez quatorze jogos oficiais nesta temporada e marcou 41 gols. O artilheiro do time na temporada é Carlão, que balançou as redes sete vezes. Cinco deles foram pela Liga Nacional, por isso, é um dos goleadores do certame. Valdin, da Assoeva, Richard, do Carlos Barbosa, Dieguinho, do Joinville, e Passamani, do Blumenau, são os artilheiros da Liga com seis gols. Zequinha e Jorginho também estão na luta pela artilharia do Cascavel Futsal neste ano, ambos com seis gols. E Kevin balançou as redes cinco vezes no ano. No quesito gols, destaque também para o goleiro Deivão, que marcou duas vezes seguidas pela Liga. Fez o gol que fechou o placar na goleada de 5 a 0 sobre o Blumenau, na Neva, e também garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Pato.