Esportes

O novo elenco da Serpente Tricolor para 2018

30 nov 2017 às 11:31

O Cascavel Futsal retomou o protagonismo no Estado ao ficar entre os quatro melhores times do Paraná. A bela campanha no Campeonato Paranaense da Chave Ouro terminou nas semifinais, quando o time foi eliminado pelo Marreco de Francisco Beltrão. Depois disso, a Serpente Tricolor ainda representou o município de Cascavel nos Jogos Abertos do Paraná, em Apucarana, e ficou com o terceiro lugar.

Agora, o foco é 2018. Por enquanto, muitas especulações movimentam o mercado da bola no futsal. No entanto, a diretoria do Cascavel já antecipou quem vai permanecer no elenco para a próxima temporada, quem vai embora e quem vai reforçar o elenco.

Alê Falcone vai ficar. Foto Luciano Neves

Do time que terminou a Chave Ouro em terceiro lugar, doze atletas foram mantidos: os goleiros Alê Falcone e Ramon, os fixos Rafael e o Samurai Issamu, e o ala Adeirton, que se recupera de uma lesão no tornozelo. Também farão parte do time em 2018 os pivôs Jorginho e Guilherme. Mas antes de se apresentar na pré-temporada no ano que vem, o camisa 19 vai atuar nos Estados Unidos por três meses. Será a primeira saída de Guilherme do Cascavel Futsal desde que chegou ao clube em 2012.

A diretoria também vai manter os cinco garotos da base: Matheus, Minatti, Shangay, Marquinhos e goleiro Matheus. Alguns deles receberam algumas oportunidades do técnico Nei Victor ao longo do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Marquinhos e Murilo marcaram dois gols cada no estadual. Os garotos foram muito acionados por Nei Victor nos Jogos Abertos. Destaque mais uma vez para Murilo, que marcou três gols. Marquinhhos e Shangay também balançaram as redes em Apucarana.

Quem sai

Dois jogadores que foram importantes na campanha do Cascavel na Chave Ouro este ano não vão permanecer no grupo. Ernandes, artilheiro do torneio com 23 gols, vai atuar no Pato Futsal em 2018. E Batata também está de saída. O camisa 10 foi o vice-artilheiro da Serpente Tricolor com 18 gols e já foi anunciado pela Assoeva. Mas antes, assim como Guilherme, ele vai passar três meses nos Estados Unidos.

Fernandinho e Allan não ficam no Cascavel Futsal e ainda não definiram seus novos destinos.

Reforços

A diretoria do Cascavel Futsal já anunciou três reforços para o próximo ano. Um deles é Kauê. O jogador foi campeão paranaense no ano passado com o Marechal e está no Marreco, na busca por mais uma taça. O pivô Ronaldo, ex-Marechal, também vai reforçar a Serpente Tricolor. E Nei Victor vai poder contar também com Teves. O jogador esteve no grupo da Assoeva que foi semifinalista da Liga Nacional em 2016. No início desta temporada, ele esteve muito perto de reforçar o Cascavel Futsal, mas optou por seguir no Rio Grande do Sul.

Quem pode vir?

 Especula-se que Rafinha, que conquistou dois títulos com o Cascavel Futsal em 2011 e 2011 e que estava na Intelli, pode estar voltando. Parrel é outro que pode vestir a camisa tricolor no próximo ano. Mas por enquanto, os possíveis reforços não passam de rumores.