O Cascavel Futsal irá desfrutar de uma nova casa na temporada. Como o ginásio da Neva irá passar por melhorias estruturais, o time de Cassiano Klein passa a mandar os seus jogos no ginásio da Associação Atlética Coopavel. O elenco já vem treinando neste local desde a semana passada. Mas este ano o time ainda não teve o privilégio de fazer uma partida neste local.
O primeiro jogo do Cascavel Futsal na Associação Atlética Coopavel em 2019 será nesta quarta (10) contra o Campo Mourão pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro. O jogo será às 19h30. Depois, no sábado (13), o time terá o seu primeiro compromisso na nova casa pela Liga Nacional e recebe o Marreco de Francisco Beltrão.
A expectativa é que o Cascavel Futsal possa levar para o ginásio da Coopavel o bom desempenho que vinha tendo no ginásio da Neva. A equipe fez 13 jogos oficiais em casa neste ano. Foram sete pelo estadual e mais seis pela Liga. Ao todo, o time teve dez vitórias, um empate e sofreu apenas duas derrotas, ambas pela Liga. Ou seja, o time não foi derrotado ‘no ninho’ neste ano pela Chave Ouro. O aproveitamento como mandante nesta temporada é de 79,4%. O detalhe é que o Cascavel Futsal não tem boas lembranças deste local. O ginásio da Coopavel foi preparado para receber os jogos da Serpente Tricolor desde o ano passado. Em 2018, o time fez dois jogos oficiais neste local e foi derrotado em ambos. Pela Liga, foi superado pelo Minas por 4 a 3 no dia 28 de abril. E depois perdeu para o São José dos Pinhais por 7 a 5 no dia 07 de julho.
Mas é lógico que o técnico Cassiano Klein não era personagem dos dois jogos passados. E elogiou a estrutura que o ginásio da Coopavel oferece ao Cascavel Futsal. Para ele, tudo é uma questão de adaptação. “A Coopavel tem uma estrutura fantástica, maravilhosa, e as pessoas nos recebem muito bem aqui. Nos sentimos em casa, mas há uma transição. E precisamos pegar essa transição o mais rápido possível. A ideia é essa: se habituar e fazer a transição”, disse Klein.
Mas Cassiano Klein é uma figura central do Cascavel Futsal em 2019. Seu discurso soa com uma certa preocupação e com urgência pela vitória. O Cascavel Futsal sofreu três derrotas nos últimos quatro jogos. Uma delas pode ser encarada com maior naturalidade, que foi o resultado adverso de 4 a 1 para a Assoeva, no último domingo, pela Liga Nacional. Antes disso, a Serpente Tricolor foi superada pelo Umuarama por 5 a 2, na semana passada. A outra derrota também foi pelo Estadual: 7 a 0 para o Palmas. As duas derrotas seguidas na Chave Ouro afastaram o time das primeiras posições. Hoje, o Cascavel Futsal ocupa o quinto lugar com 30 pontos. O detalhe é que a parte de cima da tabela de classificação está embolada. E se voltar a vencer no Estadual pode até retomar a liderança nesta quarta.
Mas para isso precisa torcer para que o Marechal não vença o seu compromisso nesta quarta, além de levar a melhor no confronto direto contra o Campo Mourão. O adversário é o vice-líder da Chave Ouro com 31 pontos, um a mais que a Serpente Tricolor. No confronto do primeiro turno, o Cascavel Futsal levou a melhor na casa do adversário com a vitória por 3 a 2, com gols de Parrel e Humberto, que retorna à equipe no jogo desta quarta. O outro problema é a evolução do Campo Mourão entre uma partida e outra. O primeiro duelo foi realizado às vésperas da estreia das duas equipes na Liga Nacional. O adversário da Serpente Tricolor hoje ocupa o terceiro lugar na competição nacional com 25 pontos. No sábado, empatou em 3 a 3 com o Minas como visitante e completou uma invencibilidade de onze jogos de invencibilidade na temporada. A última derrota do Campo Mourão ocorreu no dia 25 de maio, quando foi superado em casa pelo Marechal por 3 a 2.
Baixas
Se terá a volta de Humberto, Cassiano Klein terá outras ausências. Edimar, Adeirton, Murilo e Deivão seguem fora. O treinador não conta mais com Madson, que deixou o Cascavel Futsal para atuar em outro time.
São Lucas x Marechal
O Marechal pode assumir a liderança do Campeonato Paranaense da Chave Ouro nesta quarta-feira (10). Para isso, basta vencer o lanterna São Lucas, de Paranavaí, em jogo da 16ª rodada. A partida está marcada para as 20h30, no ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí. O Marechal ocupa o terceiro lugar com 30 pontos e uma vitória irá colocar o time do oeste na ponta da tabela. A boa campanha do Estadual não tem se repetido na Liga Nacional, torneio em que a equipe de Fernando Malafaia vem de derrota. Na última sexta perdeu em casa para o Corinthians por 3 a 2.
Marreco x São José dos Pinhais
Serão quatro jogos num intervalo de oito dias. O Marreco já fez duas partidas dessa série desgastante. A terceira delas será nesta quarta-feira (10), pela 15ª rodada do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. O time de Francisco Beltrão recebe o São José dos Pinhais, às 20 horas, no ginásio Arrudão. No sábado, o time teve um compromisso em casa pela Liga Nacional e superou o São José por 5 a 3. Na segunda-feira, também no Arrudão, o Marreco fez uma partida mais dramática e derrotou o Joinville na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal. O time paranaense levou a melhor no tempo normal por 6 a 3 e também venceu na prorrogação por 1 a 0. O quarto jogo da série será no sábado (13), contra o Cascavel Futsal, pela Liga.