Esportes

O primeiro jogo fora do Estado do Paraná

22 mai 2021 às 11:08

O Cascavel Futsal fez oito jogos oficiais nesta temporada de 2021. Foram sete partidas pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro e uma pela Liga Nacional. No entanto, o time do técnico Cassiano Klein ainda não teve a experiência de atuar fora dos limites do Estado do Paraná. O primeiro jogo nesta condição será neste domingo (23). A Serpente Tricolor volta a jogar pela Liga Nacional e visita a Assoeva, às 16 horas, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. A estreia pela Liga Nacional ocorreu há um mês. No dia 23 de abril, o Cascavel Futsal foi até Francisco Beltrão e derrotou o Marreco por 5 a 2, no ginásio Arrudão, com gols do artilheiro Carlão, duas vezes, Alexandre Pintinho, duas vezes, e Gustavinho.

As andanças da Serpente Tricolor devem ficar mais frequentes. O time iniciou uma jornada de jogos como visitante. Depois de derrotar o Dois Vizinhos por 5 a 3, o Cascavel Futsal foi até Siqueira Campos na última quinta-feira e goleou o adversário por 7 a 2. Os dois jogos foram válidos pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Esta goleada, inclusive, recolocou o time de Cassiano Klein na liderança isolada do Estadual com 19 pontos. Depois de atuar em Siqueira Campos, o elenco da Serpente Tricolor pegou a estrada rumo ao Rio Grande do Sul para jogar contra a Assoeva, pela Liga Nacional. Em território gaúcho, a Serpente Tricolor defende a invencibilidade na temporada. Em oito partidas, foram sete vitórias e um empate, um aproveitamento de 91,6%.

O Cascavel Futsal goleou o Siqueira Campos. Foto Paulo Rocha 

Assoeva

O Cascavel Futsal não enfrentou a Assoeva do Rio Grande do Sul na Liga Nacional do ano passado. O torneio teve o mesmo formato da atual edição e ambos ficaram em grupos distintos na primeira fase. O Cascavel Futsal avançou até às quartas de final e o time gaúcho foi eliminado pelo Joinville nas oitavas. Mas, no início da temporada de 2020, os dois participaram de um torneio preparatório, a Copa Três Coroas, no Rio Grande do Sul, e o Cascavel Futsal goleou o time gaúcho por 8 a 0. Deividi, goleiro que reforçou o elenco da Serpente Tricolor, defendia a Assoeva naquela situação. Hoje, ele pode estrear com a camisa do Cascavel Futsal pela Liga Nacional.

No entanto, o último encontro entre eles pela Liga teve dissabores para o Cascavel Futsal, que foi goleado por 4 a 1, no Parque do Chimarrão. O jogo ocorreu no dia 07 de julho de 2019.

Vizinhos

Os dois times são vizinhos na tabela de classificação do Grupo B. A Assoeva ocupa a terceira posição com quatro pontos. Mas já fez três jogos na Liga, com uma vitória, um empate e uma derrota. Já o Cascavel Futsal aparece em quarto lugar com três pontos, mas tem 100% de aproveitamento no torneio, já que atuou apenas uma vez. “O Grupo B tem uma tabela muito equilibrada e todo o jogo vai nos dar uma possibilidade muito boa em caso de vitória. Temos que ter controle sobre isso. É o nosso segundo jogo, temos a possibilidade de vencer e passar eles na tabela de classificação e ainda ficar com dois jogos a menos. E se não ocorrer o resultado que a gente deseja ainda temos jogos para fazer na primeira fase”, disse o técnico Cassiano Klein.