Esportes

O repetido discurso da Serpente Tricolor

11 set 2018 às 12:39

Confira a reportagem com os gols do jogo do Cascavel Futsal contra o Joabaça que foi ao ar no Tarobá Esporte desta terça-feira (11). As imagens são de Marcos Pí.

O torcedor do Cascavel Futsal, certamente, já ouviu isso dos jogadores e da comissão técnica ao longo da temporada. Inúmeras vezes, os profissionais da Serpente Tricolor disseram que o time precisa acabar com os erros dentro de quadra. Só que o time teve que repetir esse discurso depois de mais uma derrota fora de casa pela Liga Nacional. Na segunda-feira, o Cascavel Futsal foi até Santa Catarina e perdeu para o Joaçaba por 2 a 1, em seu último jogo como visitante na primeira fase da Liga. Agora, só volta a atuar como visitante se conseguir avançar para as oitavas de final. Na última partida, o time vai atuar no ginásio da Neva contra o forte Sorocaba, no dia 20 de setembro.

“Sobre o jogo, falhamos mais uma vez onde não poderíamos falhar. Isso se torna até repetitivo, porque falamos disso em todos os jogos. A gente fala e não consegue acertar isso. Então temos que trabalhar para corrigir estes erros de uma vez por todas para conseguir pontuar fora de casa. Em casa a gente joga de uma maneira e fora de casa não conseguimos manter o mesmo jogo”, disse o ala Rafinha.

A queixa do jogador faz todo o sentido. Em nove jogos como visitante na Liga Nacional, o Cascavel Futsal sofreu oito derrotas. Só conseguiu pontuar longe da Neva quando superou o Marreco por 3 a 2 no clássico paranaense, em Francisco Beltrão. Os erros citados por Rafinha se repetiram no jogo em Santa Catarina. O Joaçaba abriu o marcador no finzinho da etapa inicial com um gol de Lolatto, depois de uma cobrança de falta, em que dois atletas da Serpente Tricolor não conseguiram afastar a bola da área e o jogador adversário aproveitou.

Issamu fez uma jogada individual e marcou o gol do time de Nei Victor, o quinto dele na Liga Nacional. Só que quando o jogo se encaminhava para o fim, uma nova falha acarretou a derrota. Rafael deu um passe curto no campo de defesa e Charuto conseguiu antecipar. Issamu chegou atrasado e conseguiu parar o lance com falta dentro da área. O próprio Charuto bateu o pênalti e garantiu a vitória dos catarinenses.

Apesar da derrota, a situação do Cascavel Futsal na Liga Nacional não chega a ser desesperadora. O time é o 15º colocado com 16 pontos, mas o detalhe é que só tem mais uma partida na primeira fase, que será esta partida contra o Sorocaba. Os principais concorrentes ainda têm dois jogos para cumprir. E como não tem nenhum confronto direto, o Cascavel Futsal pode não depender só de si para se classificar. Na Liga, o São José está em 16º lugar com 15 pontos e a Assoeva aparece mais abaixo, em 17º com 14. O detalhe é que a tabela nesta reta final da primeira fase é mais cômoda para o time gaúcho. Nesta quinta, o São José visita o Corinthians num duelo de paulistas. E a Assoeva visita o lanterninha Shouse, no domingo (16) e deve vencer.

E na última rodada, o time cascavelense pode depender de uma ajuda dos colegas do Paraná. Enquanto o Cascavel Futsal estará em quadra contra o Sorocaba, o Foz Cataratas visita a Assoeva no Rio Grande do Sul. E o São José joga em casa contra o Marechal.