Teve torcedor que vibrou com a contratação do ala Parrel na reformulação do Cascavel Futsal no início do ano. O jogador justificou a vibração da torcida e correspondeu em quadra. Foram quatro gols nos primeiros quatro jogos. Porém, uma lesão tirou o jogador dos seis jogos seguintes.
Parrel retornou ao time no último sábado, na goleada de 5 a 1 sobre o Matelândia. O camisa 13 usou mais um recurso de seu vasto repertório e marcou de bico. Foi o quarto gol da Serpente Tricolor na goleada e o quinto do jogador na temporada. Na verdade, Parrel não é o goleador do Cascavel Futsal no ano. Quem mais balançou as redes até agora é Humberto, que tem seis gols, e é o artilheiro do time no Estadual. Mas em termos de aproveitamento, Parrel se destaca. São cinco gols em cinco jogos, média de um por partida. Parrel fez questão de falar do retorno, mas lembrou que os colegas tiveram méritos em aguardar a volta às quadras. “É claro que o gol sempre dá mais confiança para o atleta. Fiquei mais feliz pela movimentação que eu tive. Graças a Deus não senti nada no pé, que era uma preocupação que eu tinha. Agora é ir crescendo. Agradeço também aos meus companheiros que estiveram sempre do meu lado neste momento. Ficar de fora é muito difícil. A gente quer ajudar dentro de quadra. Eles tiveram paciência e calma comigo nessa volta”, disse o jogador.
Na goleada sobre o Matelândia, Pedala, outro que estava lesionado e retornou ao time, Humberto, duas vezes, e Deivão também marcaram. Alan anotou o gol de honra do Matelândia. Esta foi a sétima vitória da Serpente Tricolor no Estadual. O Cascavel Futsal é o único time invicto na competição e o único time com 100% de aproveitamento. O triunfo sobre o Matelândia colocou o time na liderança da competição com 21 pontos. No sábado, o Cascavel Futsal ainda conseguiu quebrar um pequeno jejum. No ano passado, não conseguiu vencer o Matelândia: foram três jogos com uma derrota e dois empates. Apesar do resultado tranquilo, o técnico Cassiano Klein valorizou o adversário. “Foi um jogo muito disputado. A nossa equipe conseguiu se comportar bem a anular alguns pontos positivos do Matelândia. A equipe do Cidrão é muito bem ajustada, muito bem treinada e tem um jogo de goleiro muito eficaz. Conseguimos ter uma concentração muito boa e competir muito bem”, avaliou o treinador.
O Cascavel Futsal agora enfrenta uma maratona de jogos como visitante. Nesta quarta-feira (15) encara o São José dos Pinhais, pela Chave Ouro. De lá, o time segue para Santa Catarina para enfrentar o Joinville, na sexta (17), pela Liga Nacional. E na próxima segunda-feira (20), a Serpente Tricolor fará o clássico contra o Marechal, em Marechal Cândido Rondon, novamente pelo Estadual. O Matelândia ocupa a décima posição na tabela com cinco pontos e nesta terça (14) tem mais uma compromisso pelo Estadual. O time recebe o Foz Cataratas às 20h30, no ginásio Olivo Biazus.