Esportes

O ‘santo’ da Serpente Tricolor na Chave Ouro

11 ago 2018 às 12:43

Em 2011, Cascavel Futsal e São Lucas de Paranavaí se enfrentaram na decisão do Campeonato Paranaense da Chave Ouro e a Serpente Tricolor trazia consigo um pequeno jejum de quase seis anos sem vencer o Estadual. Comemorou o tetracampeonato justamente sobre o São Lucas. É pouco provável que os dois times façam uma nova final. E fazem quatro anos que o Cascavel Futsal não aparece em uma decisão estadual.

Se vai decidir o título em 2018, ainda não se sabe. Ainda tem muita bola para rolar para o Cascavel Futsal. Mas essa é uma meta da equipe na atual temporada e o time pode ficar mais próximo deste objetivo se passar para a próxima fase. Aliás, uma vitória no jogo deste sábado (11) contra o São Lucas garante a classificação de forma matemática para o Cascavel Futsal nas quartas de final. O duelo contra o time de Paranavaí será às 19 horas, no ginásio da Neva.

O Cascavel Futsal é o quarto colocado com 34 pontos e se garantir a classificação antecipada vai aproveitar os jogos que restam na fase inicial para encostar nos líderes da Chave Ouro. “Queremos garantir a nossa classificação e continuar a briga para ficar entre os quatro primeiros colocados”, disse o técnico Nei Victor.

Se bem que o treinador faz uma projeção interessante. Classificado, o time pode beliscar uma posição acima na competição. “Nós ainda estamos com esperanças de terminar em terceiro na fase inicial do Paranaense. Talvez até em segundo lugar. Temos os clássicos pela frente e os times das primeiras posições podem ter alguns tropeços ainda. Hoje a diferença do Cascavel para o terceiro colocado é de apenas seis pontos, um tropeço e uma vitória num confronto direto pode reduzir esta diferença para três pontos”, explicou Nei Victor, lembrando que o Cascavel Futsal ainda fará jogos contra os três primeiros colocados na tabela. “Se vencermos o Paranavaí e vencermos o Guarapuava na terça-feira já começamos a causar algumas preocupações em quem está na frente”, disse o treinador.

Só que Nei Victor não volta os olhares apenas para quem está acima na tabela de classificação. O treinador valoriza o duelo contra o São Lucas, que aparece em 11º lugar com 17 anos e ainda sonha com a classificação. Este adversário, inclusive, foi o responsável por uma das seis derrotas do Cascavel Futsal na Chave Ouro. No duelo do primeiro turno, no dia 11 de maio, a Serpente Tricolor foi derrotada pelo São Lucas por 5 a 4, no ginásio Lacerdinha. “Nós fomos derrotados lá e saímos chateados com aquele resultado. Mas agora é dentro da nossa casa e a gente espera devolver o que aconteceu lá dentro da quadra jogando muito futsal”, relembrou o treinador.

Muito longe

É bem provável que o Cascavel Futsal não consiga alcançar o líder Marechal. Na noite de sexta-feira (10), o líder da competição foi até São José dos Pinhais e venceu o time da casa por 3 a 0. Com esta vitória, o Marechal foi aos 45 pontos ganhos e se manteve na ponta da tabela de maneira folgada.

Mais uma partida será realizada neste sábado (11) pela Chave Ouro. O Toledo Futsal recebe o Marreco de Francisco Beltrão, às 20h30, no ginásio Alcides Pan. O Marreco é o vice-líder da competição com 40 pontos. O outro jogo que estava agendado para este sábado foi cancelado. Umuarama e Foz Cataratas se enfrentariam no ginásio Amário Vieira da Costa. Mas a partida foi cancelada em virtude das morte do supervisor do Foz, Lindomar Júnior, o Bill. Ele foi vítima de um atropelamento na cidade de Erechim, na madrugada da última sexta-feira.