O Operário de Ponta Grossa confirmou o favoritismo e faturou o título do Campeonato Paranaense da segunda divisão. O time recebeu o Cascavel Clube Recreativo (CCR) para o jogo de volta da decisão no Estádio Germano Krüger, na noite desta quarta-feira (16), precisando apenas de um empate para ficar com a taça, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Cascavel.
No jogo de volta, o Fantasma ‘assombrou’ e não tomou conhecimento do adversário. Construiu uma goleada contundente sobre o CCR por 7 a 0 e fez a festa da fanática torcida alvinegra. O Operário conseguiu o título estadual de maneira invicta. Em 17 partidas na competição, o time de Ponta Grossa conseguiu 15 vitórias e apenas dois empates. O time teve o melhor ataque com 50 gols e a melhor defesa com apenas nove gols sofridos.
O Fantasma começou a partida de maneira arrasadora e fez quatro gols na etapa inicial. Alisson abriu o marcador. Na sequência, Lucas Batatinha, o artilheiro do jogo, fez três gols. Ainda na etapa inicial, o CCR perdeu Diego expulso.
No segundo tempo, Erick fez o quinto do Operário. Pedrinho anotou o sexto. E Dione fechou o marcador no Germano Krüger. No fim da partida, o Operário ainda perdeu um pênalti batido por Chicão que Enéas defendeu. Mas isso não estragou a festa do campeão paranaense da segunda divisão.
Depois do título, o Operário de Ponta Grossa volta as atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro. Já neste sábado (19), a equipe enfrenta o Cuiabá, às 17 horas, na Arena Pantanal, pela sexta rodada. O Fantasma tem dez pontos e divide a liderança do Grupo B com Bragantino e Cuiabá.
Já o elenco do CCR vai se desfazer com o fim da segundona. O time só retoma as atividades para a primeira divisão no ano que vem. O técnico Luis Carlos Cruz deixa a equipe e busca novos ares. Porém, tem o desejo de retornar ao clube para a primeira divisão. Se ficou com o vice-campeonato, a Serpente Tricolor comemorou o acesso à elite estadual.
No ano que vem, Operário de Ponta Grossa e Cascavel Clube Recreativo (CCR) vão ter como adversários o Atlético-PR, o Coritiba, o Paraná Clube, o Rio Branco de Paranaguá, o Londrina, o Maringá, o Cianorte, o Futebol Clube Cascavel, o Foz do Iguaçu e o Toledo.